Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PRONTO : Grupo está formado

05 janeiro
08:19 2018

A direção de futebol do Brasil espera a chegada de Luiz Eduardo para declarar fechado o elenco para o começo do Campeonato Gaúcho. O atacante já rescindiu contrato com a Caldense e vai ocupar a vaga aberta pela saída de Casagrande, que ficou apenas dois dias no Bento Freitas e se transferiu para o futebol da Malásia. O Xavante contratou 18 jogadores em pouco mais de um mês, promovendo uma profunda reformulação no elenco.

Depois de contratar 18 jogadores, Clemer terá grupo completo bem antes da estreia no Gauchão Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Depois de contratar 18 jogadores, Clemer terá grupo completo bem antes da estreia no Gauchão
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

“O grupo está formado. Só falta a chegada de um atacante (Luiz Eduardo – ainda sem confirmação oficial do clube) para o grupo estar pronto”, afirma o diretor executivo Vinícius Sinotti. O último contratado é centroavante de área. O outro centroavante do elenco é Robério, além do garoto Chrigor – destaque da categoria sub-17 do clube e que está despertando o interesse do Internacional.

O Brasil terá um ataque totalmente alterado em 2018. Nessa nova formação existe expectativa positiva quanto ao rendimento de Alisson Farias, que surgiu como promessa de craque no Inter – inclusive, surgindo o interesse do Barcelona na sua contratação. Outra aposta é Matheus Lima, 21 anos, que foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 em 2015, com 13 gols em 18 jogos pelo Água Santa. Sua contratação foi recomendada por Paulo Pelaipe, ex-diretor executivo do Grêmio e do Flamengo. Seu contrato com o Xavante vai até o final do Gauchão.

Também para o ataque, o técnico Clemer conta com dois brasileiros que estavam jogando no futebol uruguaio: Dudu, que veio do Boston River; e Leo Bahia, do Ramplas Juniors. Também tem outro menino da base que pede passagem: Luiz Henrique – um catarinense de Tijucas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções