Diário da Manhã

terça, 24 de dezembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Quatro anos do Pacto pela Paz

Quatro anos do Pacto pela Paz
12 agosto
08:37 2021

A manhã de quarta-feira foi marcada pela celebração dos quatro anos do Pacto Pelotas pela Paz, num evento que ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mário Meneghetti, no bairro Getúlio Vargas, e reuniu todos os responsáveis por construir e manter a política pública que tem contribuído para tornar a cidade cada vez mais segura para os pelotenses. Na ocasião, a prefeita Paula Mascarenhas foi responsável por apresentar uma análise dos indicadores criminais do município, que comprovam a redução da criminalidade e violência a partir da iniciativa.

Em sua fala durante a atividade, a gestora municipal explicou que a comemoração aconteceu numa instituição de ensino, para mostrar que as escolas são os grandes centros de prevenção à violência. Ela agradeceu aos coordenadores dos projetos do Pacto, às forças de segurança da cidade e aos parceiros institucionais, que estão unidos com base na promessa de construção coletiva da paz e geração de oportunidades.

Paula também assinou a Carta de Compromisso para adesão de Pelotas ao projeto Pé de Infância, construído em parceria com a Rede Urban95, um projeto voltado à primeira infância e que integra o eixo de Urbanismo. “Esse projeto é essencial, já que estimula a mudança de comportamento do município, oferecendo espaços públicos e oportunidades às crianças, além de desenvolver ações voltadas a elas”, defendeu a prefeita.

Programação foi no bairro Getúlio Vargas

Durante a comemoração, foi realizado o plantio de flores, em um canteiro intitulado “Vidas que Florescem”. O ato representou as 181 vidas preservadas a partir da implementação do Pacto Pelotas pela Paz, e teve a participação do secretário de Qualidade Ambiental Eduardo Schaefer e de três alunos da instituição de ensino sede do evento.

Além disso, também foi realizada uma homenagem póstuma à ex-diretora da Emef Mário Meneghetti, Bianca Aires da Silva. A biblioteca do educandário recebeu o nome da professora, que faleceu em abril devido complicações do coronavírus. O guarda municipal, Honório Soares, também foi lembrado durante o evento, pelos seus 25 anos de serviço e contribuição à segurança pública do município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções