QUE CAMPANHA! Brasil segue no G-4 da Série B
Com gol de Diogo Oliveira, time xavante vence Paysandu por 1 a 0 e mantém 100% em casa
O Brasil segue imbatível no Bento Freitas no Campeonato Brasileiro da Série B. Em três jogos dentro de casa, o time mantém o aproveitamento de 100%. A terceira vitória foi conquistada nesta terça-feira. Com um gol de Diogo Oliveira, cobrando pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo, o Xavante superou o Paysandu por 1 a 0. O resultado permite que o time rubro-negro feche a quinta rodada na terceira posição da competição, com 10 pontos.
Depois de ótimas atuações nas vitórias contra Paraná e Bragantino, o Brasil encontrou dificuldade com a marcação do Paysandu no primeiro tempo. A primeira parte do jogo teve poucas chances de conclusões a gol. Marlon arriscou duas vezes e levou perigo em duas cobranças de falta. Houve ainda um lance polêmico: numa disputa na área, o zagueiro do time paraense se apoiou nas costas de Marcos Paraná. O árbitro Cláudio Francisco de Lima e Silva não marcou o pênalti.
No segundo tempo, o Paysandu saiu mais para o jogo e exigiu uma grande defesa de Eduardo Martini antes do primeiro minuto. Em seguida, o Brasil respondeu num lance pela esquerda com Ramon, mas não houve tempo de Felipe Garcia chegar para a finalização. No momento de maior dificuldade na partida, num cruzamento de Wender da direita a bola bateu na mão de Pablo. Diogo Oliveira cobrou o pênalti, aos 31 minutos, e fez 1 a 0.
Depois do gol, o Brasil teve mais duas chances claras para ampliar a vantagem. Emerson brilhou numa conclusão de Felipe Garcia. Em seguida, Nena ficou livre, mas perdeu a bola para o goleiro do Paysandu. “Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo e, com nosso time, sendo superior no segundo”, avaliou o técnico Rogério Zimmermann. O próximo jogo será no Bento Freitas: sexta-feira, contra o Luverdense.
BRASIL (1)
Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão) e Felipe Garcia; Marcos Paraná (Nena) e Ramón (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.
PAYSANDU (0)
Emerson; Roniery (Edson Ratinho), Domingues, Fernando Lombardi e Pablo; Ricardo Capanema, Augusto Recife (Rodrigo Andrade) e Jonatan (Raphael Luz); Rafael Costa; Wanderson e Fabinho Alves. Técnico: Dado Cavalcante.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Cláudio Francisco de Lima e Silva (SE)
Assistentes: Meuza Inês Back (Fifa-SC) e Clair Dapper (SC)
Cartões amarelos: Cirilo e Paraná (B); Emerson, Domingues, Capanema e Augusto Recife (P)
Gol: Diogo Oliveira (31min do primeiro tempo)