REAJUSTES SALARIAIS : Prefeitura e Sanep em linhas diferentes
Os servidores municipais, de Pelotas são trabalhadores que de alguma forma prestam serviços públicos à população. Sem, é claro, receberem remunerações semelhantes.
Em tempos de negociações salariais, esses servidores vivem e sentem em seus bolsos essa diferença. Aos ligados à prefeitura, a prefeita Paula Mascarenhas já definiu “zero de reajuste salarial”, no ano 2019.
Em resposta, o Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) já definiu que buscará na Justiça a reposição da perda inflacionária.
Por outro lado, o Sindicato dos Servidores Municipais de Saneamento Básico de Pelotas(SimsaPel) está convocando a categoria – trabalhadores do Sanep) para Assembleia dia 18 deste mês, próxima terça-feira. Na pauta, o reajuste salarial com data-base em maio.
A direção do Sanep já acenou com aumento de 5,7% nos salários dos trabalhadores, inclusive aos que trabalham na execução de obras. Porém, não oferece com reajuste no vale-alimentação. Ou seja, alinhamento quase zero nas propostas dos gestores municipais.