Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Receita Federal em Pelotas doa mais de 34,4 mil garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel

Receita Federal em Pelotas doa mais de 34,4 mil garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel
03 abril
14:26 2020

Medida visa ampliar a quantidade de insumos que serão utilizados pelo IFSul, UFPel, Unipampa e UCPel que se mobilizam na fabricação de produtos, derivados de álcool, para suprir hospitais e unidades do SUS, no combate à COVID-19

        Até agora a Receita Federal de Pelotas já concretizou a doação de 34.491 garrafas de bebidas alcoólicas. As doações estão sendo feitas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Universidade Federal de Pelotas(UFPel) e a Universidade Federal do Pampa(Unipampa), que se mobilizaram, juntamente com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e outras entidades públicas e privadas, para produção de álcool gel e derivados de álcool, que servirão para suprir a demanda de hospitais e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

garrafas de bebidas 02As bebidas, em maioria uísque e vodka, doadas às Instituições Públicas de Ensino Superior, fazem parte da atividade de repressão ao contrabando e descaminho e foram apreendidas por terem ingressado ou transitarem no território nacional, sem o correspondente desembaraço aduaneiro, ou por terem ultrapassado o limite da cota de isenção prevista na legislação de bagagem. Essas bebidas faziam parte do 1º Leilão Eletrônico de Mercadorias Apreendidas de 2020, que seria realizado em março e que foi cancelado em vista às medidas de restrição de combate ao COVID-19.

O transporte das mercadorias, das unidades da Receita Federal em Pelotas, Bagé, Chuí, Jaguarão e Livramento, para as Universidades, foi realizado pela RFB e pelo Exército Brasileiro que cedeu veículo e militares.

“Nos últimos dias, a RFB tem intensificado ainda mais as ações que contribuam para a defesa da sociedade durante a pandemia causada pelo coronavírus. Até agora foram doadas, em diversas partes do país, inúmeras mercadorias como termômetros a laser, máscaras, luvas, equipamentos para confecção de máscaras e insumos para produção de álcool em gel. 

Instituições Públicas de Ensino Superior

Quantidade (garrafas)

Valor em R$
Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul)

11.479

810.945,09

Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)

16.349

804.867,83

Universidade Federal do Pampa(Unipampa)

6.663

416.534,25

Total doado

34.491

2.032.347,17

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções