Diário da Manhã

sábado, 02 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Receita Federal faz doações

28 setembro
09:26 2015

“Essas doações não podiam ter vindo em hora melhor. Vai fazer muita diferença para a minha família”. O relato de Simone Duarte representa o contentamento das 115 famílias que receberam sacolas com roupas, calçados, cobertores e materiais elétricos – todos novos – na tarde de sexta-feira na Colônia Z-3.

As sacolas foram doadas pela Receita Federal à Defesa Civil, que organizou a distribuição às famílias cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras). As doações são personalizadas de acordo com a necessidade dos membros da família.

“Os moradores da Z-3 provam sempre que não se deixam abater em qualquer situação. São o exemplo de uma comunidade guerreira. Isso nos motiva a seguir construindo um cenário cada vez melhor para toda a comunidade”, declarou a vice-prefeita Paula Mascarenhas, que participou da entrega.

DONATIVOS beneficiam 115 famílias da Colônia de Pescadores

DONATIVOS beneficiam 115 famílias da Colônia de Pescadores

Paula ainda relembrou o grande volume de chuva que atingiu Pelotas no final de julho e que fez com que muitas pessoas do Cedrinho saíssem de suas casas devido ao alagamento. “Ficamos felizes por ver que, mesmo com a quantidade expressiva de chuva que tivemos durante esta semana, não foi preciso que nenhuma família daqui deixasse sua casa”, afirmou.

A moradora Dara Vieira comemorou a doação. “Estas roupas novas representam muito para a nossa comunidade, que está enfrentando dificuldades pela escassez da pesca. Isso nos ajuda bastante”, salientou.

Paula também destacou a construção da Escola de Educação Infantil (Emei) na região, que está garantida devido ao investimento de R$ 1,5 milhão da prefeitura para assegurar a conclusão de cinco Emeis no Município.

Coordenador da Defesa Civil, tenente Paulo Darci dos Santos, destacou a presença efetiva da prefeitura na localidade nos momentos mais difíceis. “A Defesa Civil tem o dever de estar presente sempre que nos chamam – seja durante o dia ou à noite. Não é um favor que fazemos, é a nossa obrigação”, afirmou.

Também estavam presentes nesta tarde o secretário executivo da Defesa Civil, João Arthur Nascimento; o vereador Beto da Z-3 (PT); o vereador Gaúcho (DEM) e a voluntária da Defesa Civil, Elia Ferreira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções