Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

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RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO : Campanha é bem avaliada por empresários

22 dezembro
09:10 2015

A Campanha de Recuperação de Crédito realizada pela CDL Pelotas foi bem avaliada pelos empresários participantes.

Lançada no mês de dezembro, momento em que a economia ganha incremento devido ao pagamento do 13° salário, a ação que também é promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e a Associação Comercial de Pelotas (ACP) recuperou 14 por cento da carteira de inadimplentes do município.

Denominada ‘Seu nome limpo’, a campanha contou com a adesão de mais de dois mil associados das três entidades que, através da distribuição de material gráfico, comerciais em jornal, rádio e televisão, convidaram a população para renegociar as suas dívidas. A campanha ocorreu de 01 a 20 de dezembro.

EM torno de 65% dos inadimplentes optaram pelo parcelamento em até quatro vezes com uma entrada

EM torno de 65% dos inadimplentes optaram pelo parcelamento em até quatro vezes com uma entrada

De acordo com o gerente executivo da CDL Pelotas, Adilson Buroxid, pesquisa feita pela Boa Vista SCPC com empresários integrantes da campanha mostrou que houve aumento na procura por negociação de dívidas com resultado de recuperação de crédito de 14 por cento da carteira de inadimplentes do município. Desses, 65 por cento optaram pelo parcelamento em até quatro vezes com uma entrada para liberação do registro em bancos de dados de inadimplência. “O restante, cerca de 35 por cento, optou pelo pagamento à vista reservando para a quitação do débito a segunda parcela do 13° salário”, explica o executivo.

O gerente regional das lojas Deltasul, Márcio Tavares, informa que as três filiais de Pelotas receberam grande procura de clientes interessados em renegociar as suas dívidas. “O aumento de clientes querendo reparcelar suas dívidas foi realmente significativo. Acreditamos que o marketing da campanha associado ao bom momento devido o recebimento do 13° salário são os responsáveis pelo sucesso”, avalia.

Já o gerente financeiro das lojas Família Modas, Paulo Garcia, avalia a realização da campanha como positiva devido o aumento da procura de clientes em busca da renegociação. “A promoção de campanhas como essa estimula o cliente a procurar a loja para regularizar pendencias financeiras”, diz. Na Família Modas, a maior parte da renegociação vem sendo parcelada, com entrada de 30 por cento do valor total da dívida.

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