RECUPERAR PONTOS : Brasil viaja para encarar ascendente América
Por: Henrique König
O Figueirense comandado pelo interino Márcio Coelho tirou pontos do Brasil no Bento Freitas no empate por 2×2. Agora a missão xavante é fora de casa contra outro Coelho, o América Mineiro, time que deixou a briga pela lanterna para se firmar no meio da tabela e sonhar mais alto, na tentativa de retornar para Série A. O jogo pela 24ª rodada da Série B é na terça-feira, às 20h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Bolívar avaliou o empate com o Figueirense e citou as dificuldades que o time teve para as transições com a bola. Defensivamente, também demonstrou preocupação com a contenção e o acompanhamento nas jogadas que o Figueira envolveu a bola para área. O treinador afirma que é um trabalho de marcação bastante desempenhado nos treinos no Bento Freitas.
Além das conversas com o grupo, para prepará-los para a missão de BH, Bolívar pode repensar a titularidade de Carlos Jatobá. Com boas entradas quando ganhou a posição, Eduardo Person tem apresentado alguma dificuldade nas contenções e coberturas. Se optar pela volta de Jatobá, Person, de bom controle de bola, poderia ser deslocado para a vaga de Murilo Rangel. São possibilidades no meio campo. Já Maicon Assis, que vem entrando direto, como um 12º jogador, foi elogiado por Bolívar por seu desempenho.
No ataque, sem Branquinho e Douglas Baggio, ainda recuperando-se de lesões, as titularidades de Cristian e Rodrigo Alves vão ganhar a concorrência de Guilherme Queiroz, que estreou ante o Figueirense, e o recém-chegado Ari Moura. O Brasil é 12º lugar, com 29 pontos, cinco de vantagem para o Z-4