Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

REENCONTRO : Brasil volta enfrentar o Fortaleza no Castelão

14 junho
08:17 2018

Depois de dois anos e oito meses, o Brasil volta a enfrentar o Fortaleza no Castelão, na capital cearense, revivendo as lembranças do acesso à Série B nacional naquele empate sofrido por 0 a 0. Agora a missão é outra: pontuar e, de preferência, ganhar a partida para sair da incomoda situação de integrante da zona de rebaixamento. O Xavante entra em campo no Z-4 em consequência da vitória por 3 a 1 do Goiás sobre o Londrina, terça-feira, no Estádio do Café.

Leandro Camilo (no alto) é único remanescente que estará em campo Foto: Jonathan Silva/Assessoria

Leandro Camilo (no alto) é único remanescente que estará em campo
Foto: Jonathan Silva/Assessoria

Ao contrário do dia 17 de outubro de 2015, quando o Brasil chegou ao Castelão com a vantagem decorrente da vitória de 1 a 0 diante do Fortaleza em Pelotas, o melhor momento agora é do adversário. O time cearense é o líder da Série B, com 23 pontos – aproveitamento de 76%. Já o Xavante está na 17ª posição, com 10 pontos – aproveitamento de 33%.

O zagueiro Leandro Camilo é o único remanescente daquela jornada histórica que estará em campo com a camisa rubro-negra. Leandro Leite segue no grupo, mas não jogará a partida dessa sexta-feira, às 19h15, porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

ZAGA – O técnico Clemer perdeu mais um titular para a partida de amanhã contra o Fortaleza. Rafael Dumas apresentou um problema muscular e não viajou para o Ceará. Como Heverton segue lesionado, a vaga deverá ser ocupada por Rafael Vitor ou Gustavo Bastos. O primeiro leva vantagem, porque está com mais ritmo de jogo – chegou a ser titular da equipe no começo do Brasileiro.

Os suspensos são Leandro Leite e Calyson. A delegação rubro-negra viajou nesta quarta-feira para Fortaleza. O time cearense também terá desfalques. O lateral direito Tinga está lesionado e o atacante Gustavo é dúvida. Marlon, Bruno Melo e Derley estão suspensos.

SUB-20 – O Brasil arrancou com vantagem no confronto com o São José pela segunda fase do campeonato estadual da categoria. Jogando no CFA Xavante, nesta quarta-feira, a equipe rubro-negra venceu por 2 a 1. Agora terá a possibilidade de empatar em Porto Alegre, sábado, para avançar na competição.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções