RESULTADO JUSTO : Gol no final garante primeiro ponto do Brasil no Gauchão
Com boa atuação, o time pelotense busca empate por 1 a 1 com Avenida nos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul
O Brasil foi outro em relação à estreia no Campeonato Gaúcho. Com atuação equilibrada e gol no final do jogo, o time rubro-negro empatou por 1 a 1 com o Avenida, nesta terça-feira, no Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, na abertura da segunda rodada da competição. Agora com um ponto conquistado em dois jogos, o Xavante projeta a recuperação plena na partida de sábado diante do Novo Hamburgo no Bento Freitas. O Avenida empatou seus dois primeiros jogos pelo Gauchão.
A mudança importante na equipe do Brasil foi a presença de Daniel Cruz no lado direito do ataque. Velicka ficou com a missão de substituir o lesionado Diogo Oliveira na função centralizada do meio-campo. Os primeiros minutos do jogo foram de superioridade do Avenida. Aos sete minutos, Marcos Paraná cruzou da esquerda, Flávio Torres apareceu para a finalização, mas Carlos Eduardo fez defesa oportuna. O goleiro do Xavante voltou a trabalhar, aos 11, numa cobrança de falta de Paraná. O camisa 1 tirou a bola do canto, junto à trave.
Embora ainda lento no meio-campo, o Brasil foi aos poucos ganhando confiança no campo. As jogadas aconteciam especialmente pelo lado esquerdo com Bruno Santos e Douglas Baggio. A grande chance de gol ocorreu aos 32: o goleiro Andrei fez ótima defesa, com o pé esquerdo, em finalização de Bruno Santos.
APAGÃO – O Brasil evoluiu no que se refere à sua produção em campo no segundo tempo. Passou a controlar o jogo e atacar mais do que o adversário. Aos 20 houve um “apagão” nos refletores dos Eucaliptos, forçando a paralização da partida por 16 minutos. Na recomeço, o time visitante seguiu melhor, mas foi o Avenida que marcou seu gol. O veterano Alexandre acertou um lançamento cruzado para Flávio Torres, que completou para a rede.
O gol não abalou o ânimo do Brasil. Depois de uma boa jogada de Fernandinho pela direita, a bola sobrou para Branquinho, que chutou rasteiro para vencer o goleiro Andrei. Esse gol colocou justiça no placar da partida.
GAUCHÃO – Jogos desta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho: 20h30 – Aimoré x Grêmio, Juventude x São José, São Luiz x Caxias e Novo Hamburgo x Veranópolis. O Grêmio vai utilizar novamente a equipe reserva, que estreou no estadual com goleada de 4 a 0 diante do Novo Hamburgo. O time principal fez jogo-treino ontem com o Cruzeiro e ganhou por 1 a 0.
AVENIDA
Andrei
Felipe Cordeiro
Luís Henrique
Claudinho
Márcio Duarte
Carlinhos
Tito (Welder)
Jô
Flávio Torres
Maurício
Marcos Paraná (Alexandre)
Técnico: Fabiano Daitx
BRASIL
Carlos Eduardo
Hélder
Leandro Camilo
Heverton
Bruno Santos
Leandro Leite
Sousa
Velicka (Fernandinho)
Daniel Cruz (Branquinho)
Douglas Baggio
Luiz Eduardo (Michel)
Técnico: Paulo Roberto Santos
- Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
- Árbitro: Anderson Daronco
- Assistentes: Rafael da Silva Alves e Cleber Gilmar Flores
- Cartões amarelos: Luís Henrique (A); Leandro Leite e Luiz Eduardo (B)
- Gols: Flávio Torres (52min); Branquinho (61min do segundo tempo)