Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Retorno do público nos estádios será debatido em Pelotas

Retorno do público nos estádios será debatido em Pelotas
19 julho
14:07 2021

Proposta está em fase de elaboração e vai ser debatida ainda nesta semana

A exemplo de Porto Alegre a Câmara Municipal de Pelotas deve começar a discutir nesta semana a liberação de público nos estádios de futebol e eventos esportivos. A elaboração de um Projeto de Lei Ordinária (PLO) que autorizaria a Prefeitura a liberar o retorno dos torcedores é sendo defendida pelo vereador Marcos Ferreira, Marcola (PTB). O tema deve ser apresentado para os demais vereadores da base governista nesta terça-feira

“Se já temos liberação para eventos em espaços fechados, por que não liberar o acesso controlado aos estádios de futebol que além de abertos possuem uma grande área para o público não ficar aglomerado?”, diz.

 O esboço do projeto prevê o acesso de 10% do público total previsto no Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) para cada setor ou área dos estádios, já considerando os trabalhadores necessários para a realização do evento. A idéia, de acordo com o vereador é de só liberar a entrada para quem apresentar a carteira de vacinação com as duas doses da imunização contra Covid-19 já feitas. O respeito às regras de distanciamento social, distribuição de álcool gel e adoção de outros protocolos de segurança sanitária também são previstos.

Para Marcola o avanço da campanha de vacinação e a redução do registro de casos graves tornam possível ensaiar uma volta à normalidade nos eventos sociais e esportivos. “A cidade, aos poucos, está retomando a normalidade com a reabertura gradual das atividades econômicas, dos cultos religiosos e dos eventos em geral e o que pretendemos com esse projeto é garantir que o futebol  profissional, que gera empregos e renda volte a ter acesso a um faturamento essencial para sua sobrevivência que é a presença dos torcedores nos estádios”, afirma. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções