Retrospecto animador em casa : Pelotas tem aproveitamento de 100% na Boca do Lobo e em apenas um jogo marcou menos de dois gols
O retrospecto do Pelotas na Boca do Lobo nesta Divisão de Acesso serve de alento para a decisão de domingo, contra o Esportivo, quando terá a necessidade de vencer por três gols de diferença ou fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. O time de Paulo Porto ganhou os sete jogos realizados em casa na temporada. Em apenas uma partida houve a marcação de só um gol pelo Lobão.
Dois dos escores de vitórias seriam suficientes para o Pelotas avançar às semifinais: as goleadas por 4 a 1 contra Santa Cruz e Lajeadense. Em outras duas vezes, a equipe áureo-cerúlea ganhou por 2 a 0 – placar que se repetido domingo leva a decisão para os pênaltis. Foram as vitórias contra São Gabriel e Bagé.
As outras três vitórias tiveram escores que não seriam favoráveis no domingo: 2 a 1 contra Guarani e Aimoré; e 1 a 0 diante do Inter/SM. A atuação contra a equipe de Santa Maria – como também a diante do Bagé – servem de modelo. Foram jogos em que o Pelotas sufocou o adversário.
O grupo do Pelotas retorna aos treinos nesta terça-feira. O zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão no domingo, volta ao time. Entra no lugar de Carlão Farias, que teve uma expulsão inexplicável em Bento Gonçalves. Germano também pode reaparecer na equipe. É possível que faça a dupla de volante com Tom, que outra vez foi destaque do time.