Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

REUNIÃO : Prefeitura e clubes pelo acordo da volta aos treinos

03 julho
09:07 2020

Nesta sexta-feira (3), a partir das 14 horas, a Prefeitura Municipal de Pelotas recebe as representações de Brasil e Pelotas para a apresentação do que é necessário para a retomada presencial dos treinamentos. Rubro-Negro e Áureo-Cerúleo estão atentos ao desenrolar com a Federação Gaúcha, se haverá ou não a volta para o desfecho do Campeonato Estadual. Mas, pensando além disso, ambos os clubes priorizam a retomada do futebol dos Campeonatos Brasileiros, ainda sem datas confirmadas pela CBF.

Expectativa é pela volta dos treinos individuais na próxima semana Foto: Michel Corvello

Expectativa é pela volta dos treinos individuais na próxima semana
Foto: Michel Corvello

O processo de espera foi considerado tranquilo entre as partes da Prefeitura, de GE Brasil e EC Pelotas. Em nenhum momento, nesse período de quarentena, houve grande rompimento com as medidas e as opiniões dos representantes no município. Porém, com as demais equipes voltando aos treinamentos, Xavante e Lobo consideram que é a hora de reunirem os grupos. As presidências representadas por Ricardo Fonseca (Brasil) e Gilmar Schneider (Pelotas) esperam um tempo hábil para treinos em pelo menos 25 dias antes do próximo jogo oficial.

“Vamos deliberar o protocolo para a retomada das equipes. Se não na próxima semana, em algum momento elas poderão voltar ao futebol e o protocolo para cumprirem estará pronto”, avaliou a prefeita Paula Mascarenhas.

Nesse primeiro instante, com a esperada autorização municipal, Brasil e Pelotas testam seus atletas na próxima semana e iniciariam um período de treinos com ênfase no resgate da parte física, antes de passarem para as atividades com bola, estando proibidos os treinamentos coletivos. A retomada nessa espécie de intertemporada será muito importante para os times terem suporte para os desafios nacionais pela frente. O Brasil, agora com o estádio mais próximo do

encerramento das obras, tenta manter-se na Série B, e o Pelotas quer uma escalada da Série D para a C.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções