REVISTA NO PRESÍDIO : Celulares, drogas e armas apreendidas
Uma revista de surpresa foi realizada na manhã de ontem no Presídio Regional de Pelotas, por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em conjunto com integrantes do Grupo de Ações Especiais (GAES). A força-tarefa contou com a participação de 24 agentes do GAES e 42 servidores do PRP.
A ação concentrada na galeria B apreendeu 31 celulares, 15 facas, armas artesanais, drogas, chips telefônicos e carregadores. No local estão recolhidos 230 detentos. Outras revistas serão realizadas oportunamente nas demais galerias, com vistas a coibir o ingresso de apreender armas e objetos ilícitos.
GAES – O Grupo de Ações Especiais da Susepe é integrado por agentes penitenciários do quadro especial da instituição, que passam por um dos mais rigorosos processos de seleção que contempla entre a seleção física, entrevistas psicológicas e do GAES até chegar ao curso de formação, cujo estágio conta com capacitação técnica e tática, para atuar em motins e rebeliões, bem como em revistas especiais e situações que exijam gerenciamento de crise e ainda em escoltas.