Rio Grande do Sul conta com 272 novos bombeiros militares
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul conta com 272 novos servidores. A formatura realizada no sábado em Porto Alegre marca o final do processo realizado em cinco etapas composto por cerimônias nos munícipos de Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. O ato na capital reuniu 114 alunos soldados do Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar oriundos das escolas de Esteio, São Leopoldo e Porto Alegre.
O secretário Cezar Schirmer elogiou o Corpo de Bombeiro na tarefa de transpor qualquer perigo para defender a população, elevando o reconhecimento da instituição por sua importância social. “Os senhores fazem parte da instituição de maior prestígio de toda sociedade” completou. Schirmer ressalta que na próxima semana o Corpo de Bombeiros terá definida sua desvinculação da Brigada Militar, em votação na Assembléia Legislativa e, assim, a corporação poderá alçar vôo próprio.
Schirmer assegurou que, nas próximas semanas, o governo do Estado anunciará o chamamento de cerca de 70 aprovados no último concurso público. “Uma decisão acertada, que contempla o excedente de candidatos aprovados. Dessa forma, até o final de 2017 teremos 505 novos servidores nos quadros da corporação”.
O coronel Adriano Krukoski, comandante do Corpo de Bombeiros, exaltou a formatura durante a semana do Bombeiro. Ao parabenizar os formandos, o comandante relembrou que todos estarão a disposição da comunidade frente às adversidades, “estamos aqui para servir a sociedade gaúcha”
Após a solenidade, os formandos passaram pelo banho de batismo dos bombeiros militares. O ato é tradicional na corporação para marcar a entrada dos soldados na instituição.