Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Rock gaúcho no Pub Distrito

Rock gaúcho no Pub Distrito
07 janeiro
14:39 2022

Nesta sexta às 20h, show com a Dama Etílica

Por Carlos Cogoy

No formato trio, a banda Dama Etílica toca nesta sexta no Distrito – rua Santos Dumont 516. Na formação, Junior Noble (voz e violão), e o guitarrista Alexandre Vianna, serão acompanhados pelo percussionista Lee Camargo. No repertório, autorais como “Vira o Mate”, “Entardecer no Laranjal”, “Escadas da Matriz”, “Flores no Jardim”, “Fria Madrugada (Estarei Aqui)”, “Estrela Cadente”, e também destaques do rock gaúcho, uma identidade sonora da banda que completou seis anos. Contatos para shows: (53) 9 8146.2602.

SHOW – O vocalista Junior Noble menciona: “Dama Etílica segue com o rock gaúcho e Música Popular Gaúcha, acreditando que há espaço à variedade de repertórios nas casas noturnas, bem como o interesse das pessoas que querem ouvir coisas diferentes. Então considero como necessária a construção de espaços às diferenças, ao não convencional. E a Dama Etílica está aí, seja com os cinco integrantes da banda, tocando teclado, bateria, guitarra, gaita, contrabaixo e violão, ou como duo, com violão e guitarra, ou ainda no formato trio, com a percussão do cajón. Para a apresentação no Distrito, seguimos nessa toada, apresentando o repertório autoral, a música gaúcha, e também brincando um pouquinho com o nacional, que a gente também gosta”. O repertório autoral está nas plataformas, e vídeos podem ser assistidos no canal Dama Etílica no Youtube.

PAMPA ROCK – O grupo surgiu ao fim de 2015, e o nome foi inspirado no “jogo de dama que é disputado com doses de bebidas”. O vocalista Junior Noble menciona: “Nosso repertório é formado por clássicos e novidades da cena musical do rock gaúcho. E, além de buscar um trabalho original e autoral, a banda ‘Dama Etílica’ também já executou versões de clássicos da música nativista. O formato é ‘rock’n’roll’, colocando as músicas numa outra realidade e contexto, porém, sem perder a essência de sua poesia. Como resultado, temos observado a satisfação do público de várias idades. O que comprovamos nos shows em lugares como Sherlock Pub, João Gilberto Bar, O Escritório, Nova York Pub, Bud Bar, Fenadoce, Feira do Livro, além das cidades de Rio Grande e Jaguarão”. O som pode ser acessado em plataformas como: iTunes; Deezer e Shazam. Email: [email protected]

CIDADES foi EP lançado durante a pandemia em meados de 2020. No disco, cinco faixas: Porto Alegre-se; Escadas da Matriz; Entardecer no Laranjal; Molhes da Barra; Pedro Osório Terra. As composições do EP Cidades são de Noble.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções