Rogério Zimmermann pede paciência ao torcedor nesse começo de trabalho
Por: Henrique König
Tarde de terça-feira, feriado de Proclamação da República. Outro Brasil, o rubro-negro pelotense, se apresentava no estádio Bento Freitas. Poucos atletas iniciam os trabalhos físicos com João Beschorner e com o treinador Rogério Zimmermann, que é assistido também pelo auxiliar Gustavo Papa e o coordenador técnico Leandro Leite.
Os jogadores apresentados foram: goleiro Marcelo Pitol (40), lateral direito Luís Gustavo (33), lateral esquerdo Rennan Siqueira (27), zagueiro Rafael Dumas (27), volante Amaral (33) e mais três atletas que eram da base do Xavante. O zagueiro Tony Lucas, o volante Thiago Henrique e o atacante Victor Jesus. Apenas oito jogadores no castigado gramado da Baixada.
Outros atletas que pertenciam às categorias de base serão avaliados pela comissão de RZ e podem ser aproveitados. O goleiro Marcelo dal Soler, que estava emprestado ao Fortaleza, recebendo oportunidades apenas no time de Transição (sub23), retorna ao Bento Freitas em dezembro. O Brasil dos Marcelos goleiros, entre a experiência e a juventude promissora.
“É um ano atípico em função da Copa do Mundo. Competições terminaram mais cedo. Hoje temos duas situações. Jogadores que há pouco estavam trabalhando e precisam de um período de férias, precisam até mentalmente se afastar um pouco. Outros estão desde agosto sem trabalhar e precisam retomar contato com a bola. São casos opostos.”
Ele pede cautela à torcida: “É o início, devagarinho, passo a passo. Nem preciso falar da dificuldade que estamos para o torcedor, mas é pedir a paciência e a colaboração de todos”, destacou RZ, na Rádio Conexão Xavante.
PITOL RETORNA
O goleiro Marcelo Pitol tentou o cargo de deputado estadual, não conseguiu e voltou aos gramados. Ele revelou que teve conversas com outros clubes, mas prontamente preferiu voltar ao Brasil. Ele defendeu o Xavante em 2005, no biênio 2017-2018 e chega para sua terceira passagem.
“É um clube que tenho um carinho imenso, um clube tradicional e apaixonante. Fomos felizes aqui”, afirmou Pitol, que conversou com a família e acertou seu retorno a Pelotas. Disputa a titularidade com Marcelo dal Soler.