Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Rua principal do Umuharama é requalificada

Rua principal do Umuharama  é requalificada
03 março
08:25 2020

A rua Victor Peres, principal via do residencial ou loteamento Umuharama, entrou em processo de revitalização. As obras iniciaram-se nesta segunda-feir, determinadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), e executadas pela empresa CH Costa e Cia Ltda.

Aproximadamente 1,5 mil metros do calçamento com blocos intertravados de concreto, modelo unistein, serão recompostos para eliminar quaisquer irregularidades do leito.

O vice-prefeito Idemar Barz e o secretário de Obras e Pavimentação, Luiz Eduardo Tejada, acompanharam o começo das intervenções, conversaram com moradores e explicaram o passo a passo a partir das escavações para remoção do material em pontos críticos. O investimento, com recursos próprios do Município, nas melhorias da via é de aproximadamente R$ 60 mil.

   MORADORES COMEMORAM

O casal Windsor e Terezinha Beskow, morador na rua Victor Peres, comemora a requalificação. “Esperávamos pelas melhorias há bastante tempo. A nossa rua está com problemas na pavimentação. Por exemplo, há alguns desníveis em trechos grandes. Desde já, aprovamos o trabalho”, afirma Terezinha.

Richard Silva Kunigami, comerciante na via em obras, também dá boas-vindas às reformas em andamento. Para ele, “tudo que vem para melhorar é aceito. Fazia falta consertar a pista. Vamos ter mais estabilidade no trânsito com o novo calçamento. Os reparos trarão mais segurança e conforto”.

Residente à rua Victor Peres há 24 anos, Jair Vieira aproveitou para conversar com o vice-prefeito Idemar e com o secretário Tejada, sobre o andamento das obras. Eles explicaram que, dos pontos críticos, serão retiradas as unidades de concreto e será removido o colchão de areia. Depois, virá a nova base, adequada ao peso do tráfego, a recolocação dos blocos de concreto e a compactação.

O secretário Eduardo Tejada informou a Vieira que os blocos removidos passarão por limpeza e classificação, para posterior reaproveitamento em outras intervenções similares. Os que apresentarem defeito ou estiverem quebrados não serão destinados a calçamento. Áreas da via, em requalificação, receberão unidades novas. Segundo o vice-prefeito Idemar, a importância da rua é significativa em razão de dar acesso ao Umuharama, ao Umuharama II e a mais três condomínios.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções