Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Ruas Barão de Butuí, Gonçalves Chaves e Padre Felício receberão asfaltamento em novos trechos

11 agosto
09:04 2022

Estão contratadas e em andamento as obras de requalificação de mais de dois quilômetros de vias, divididos em trechos das ruas Barão de Butuí, Gonçalves Chaves e Padre Felício. As três, com pavimento antigo de pedras irregulares, passarão a contar com asfalto, além de drenagem, acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. Mais de R$ 2,6 milhões são investidos na execução dos projetos. Os recursos têm origem em emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida municipal.

“Essas obras trarão resultados muito positivos para a população. Os trechos contemplados são de três vias que registram grande fluxo de veículos. As mudanças beneficiarão moradores, comerciantes e usuários, promovendo conforto e segurança nos deslocamentos para diversas áreas da cidade. Os agentes participantes do contrato são a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e a Construtora Pelotense”, informa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

SAIBA QUAIS SÃO OS TRECHOS

– Rua Barão de Butuí – obras em andamento, na fase de drenagem, com colocação e concretagem de tubulação nas travessias. O trecho contemplado com a requalificação é de 575 metros, entre a rua Almirante Barroso e a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

– Rua Gonçalves Chaves – já recebeu as ações preparatórias de reforço do pavimento, meios-fios e podas de árvores. O trecho de 505,39 metros passará por obras e está situado entre as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e São Francisco de Paula.

– Rua Padre Felício – as obras ainda não se iniciaram na via. O trecho beneficiado é de 1.020 metros, entre as ruas Gonçalves Chaves e Marcílio Dias.

O secretário Roberto Ramalho salienta que as três vias fazem parte do mesmo contrato, com término previsto para o primeiro semestre do próximo ano. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) fiscaliza e desenvolve acompanhamento técnico da execução dos projetos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções