Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Safra de uva poderá chegar a 25 toneladas por hectare

Safra de uva poderá chegar a 25 toneladas por hectare
03 fevereiro
09:52 2014
Paula Colheita Uva 01

PAULA participou da Abertura da Colheita
Eduardo Beleske/Ascom

O corte do primeiro cacho de uva, símbolo da Abertura da Colheita da região, foi quarta-feira, sob responsabilidade da vice-prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na Colônia Santo Antônio, Vila Nova-Colônia Francesa, no 7º Distrito de Pelotas. Ao lado de dezenas de agricultores e produtores que sobrevivem do cultivo na área rural de Pelotas, Paula falou sobre a expectativa da safra e a importância da prefeitura de Pelotas estar mais próxima da colônia, levantando as principais deficiências da região e trabalhando junto para planejar cada ação que traga resultados efetivos. “É indispensável que o olhar do agricultor chegue até nós”.

O evento deste ano, que teve como anfitrião Seu Nenê Ribes, esposa e filhos, foi realizado na sua propriedade, onde o cultivo da fruta, em regime familiar, alcançou 1,8 Ha. A família Ribes ainda planta maçã, pêssego e ameixa, e está positiva com a colheita 2014.

A perspectiva dos 50 produtores de uvas é de que a safra deste ano seja de 25 toneladas por hectare.

A Abertura da Colheita da Uva é uma parceria da prefeitura de Pelotas, Embrapa, Emater, Universidade Federal de Pelotas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções