Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

SAÍDA PELA BR-392 : Saturnino de Brito receberá asfalto

SAÍDA PELA BR-392 : Saturnino de Brito receberá asfalto
03 fevereiro
09:20 2017

As obras de requalificação e duplicação da rua Saturnino de Brito, que fazem parte do projeto de transformação do acesso e saída da cidade através da BR-392, estão bastante adiantadas.

Há previsão de que, nos próximos dias, a pista existente da via comece a receber asfalto.O gerente do projeto, arquiteto Kaiser Fontoura, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que o lado existente da via já está recebendo a construção de calçadas (junto ao Castelo Simões Lopes), e que os serviços de alinhamento de meios-fios estão praticamente concluídos.

A pista também já foi ampliada de sete para nove metros e o canteiro central está recebendo a delimitação por meios-fios. Assim que o leito for pavimentado, inicia-se a terraplanagem da pista do lado novo, da duplicação.

A duplicação da Saturnino de Brito será do entroncamento da avenida Brasil até o encontro com a avenida Viscondessa da Graça – que também será duplicada, até a BR-392. A modernização da estrutura viária, no bairro Simões Lopes, ainda prevê, além da drenagem, esgoto e pavimentação asfáltica, acessibilidade, calçadas, paisagismo e sinalização.

RAFAEL PINTO BANDEIRA  – O mesmo projeto das avenidas Saturnino de Brito e Viscondessa da Graça também envolve melhorias nas ruas Rafael Pinto Bandeira e Mário Peiruque.

Na Rafael, equipe está finalizando as obras de drenagem, que englobam travessias, rede longitudinal e caixas. A próxima etapa, de acordo com o arquiteto Kaiser Fontoura, é a de terraplanagem, seguida dos meios-fios e das calçadas.Posteriormente, serão iniciadas as intervenções na rua Mário Peiruque, no Areal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções