Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

SALÁRIOS : Sem acordo, servidores do INSS entram em greve

SALÁRIOS : Sem acordo, servidores do INSS entram em greve
06 julho
09:44 2015

Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) classificaram como indecente a proposta de acordo do governo federal.

No último dia 25 de junho, o secretário de relações do trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça, reuniu-se com mais de 40 entidades representativas dos servidores federais. Na ocasião, o secretário apresentou a proposta para um reajuste de 21,3 % em quatro anos: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. Para os servidores do INSS, que exigem um reajuste imediato de 27%, esta foi uma “proposta indecente”.

Servidores iniciam greve geral amanhã. Categoria considerou indecente a proposta de reajuste salarial

Servidores iniciam greve geral amanhã.
Categoria considerou indecente a proposta de reajuste salarial

A greve dos trabalhadores do INSS começa nesta terça, 7 de julho. Na mesma data, será realizado um ato público no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, na av. Borges de Medeiros em Porto Alegre, contra a proposta do governo e pelas pautas de todos os servidores federais. Reajuste salarial de 27%, incorporação das gratificações, realização de novos concursos, melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população, reposição das perdas salariais, estabelecimento do plano de carreira e fim do assédio moral são algumas das reivindicações específicas dos trabalhadores do INSS.

O Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Rio Grande do Sul (Sindisprev-RS) afirma que não recuará nas suas demandas. A greve se inicia nesta terça-feira e o primeiro ato ocorre na mesma data, em frente ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde. De acordo com o sindicato, tem que se negociar com base na inflação real, por isso será intransigente em relação à proposta do governo federal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções