Sanep cria central de atendimento telefônico para atender à população
Projeto visa qualificar o relacionamento com o público, centralizando os serviços da autarquia em um só telefone
O Sanep implantou uma central de atendimento por telefone para qualificar o atendimento à população. A partir desta segunda-feira (15), quem ligar para o número (53) 3026.1144, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30min, é direcionado(a) para a central. Ali, o cliente é guiado por uma mensagem automática para selecionar a opção de acordo com o assunto a ser tratado com a autarquia. São cinco alternativas: 1) falta de água e/ou vazamento; 2) esgoto; 3) coleta de lixo; 4) tarifa/conta de água e 5) agendamento de atendimento presencial. Caso permaneça na linha, sem selecionar nenhuma, ele é orientado diretamente por uma atendente.
Para a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, centralizar os serviços da autarquia em um único telefone representa um avanço no relacionamento com o público. “É um projeto que estamos muito felizes em tirar do papel. Queremos que a população saiba para qual telefone ligar quando precisar falar com o Sanep. A aproximação (do Sanep) com as pessoas é prioridade”, destaca a gestora.
Como fica o atendimento?
O atendimento telefônico ocorre pelo número (53) 3026.1144, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30min. O telefone para emergências de água e esgoto (115) permanece em funcionamento 24 horas.
Em função dos protocolos de bandeira preta em todo o estado, o atendimento presencial está temporariamente fechado. Ao ligar para a central e selecionar a opção 5, de agendamento, será possível apenas obter informações, sem marcar um horário.
O Sanep segue atendendo online, com os seguintes contatos à disposição:
- Atendimento geral: (53) 98417-0008 (apenas WhatsApp) e redes sociais — saneppelotas no Facebook, Twitter e Instagram;
- Atendimento jurídico: (53) 98405-9581 (apenas WhatsApp) e e-mail — [email protected];
Fiscalização: (53) 98421-4886 (apenas WhatsApp)