Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

SAÚDE : Secretários da região avaliam serviços

26 junho
12:48 2015

O Conselho de Secretários Municipais da Saúde da Zona Sul (Cosems) esteve reunido ontem no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Macrorregião Sul.

Em pauta temas como o Samu Regional; resoluções estaduais; avaliação da regionalização do parto na rede cegonha; apresentação do arranjo produtivo local da saúde; o financiamento da saúde e os reflexos dos atrasos de repasses do governo estadual.

Sobre a regionalização do parto, dados comprovam que de um total de 1.032 gestantes de outros municípios da região realizaram o parto em Pelotas, no ano passado (2014) – além dos quase cinco mil partos de mulheres que moram no Município. Destas, 329 deveriam ter feito este procedimento nos hospitais de referência da Rede Cegonha da sua microrregião. Outro dado preocupante é que 187 destas 1.032 gestantes não tinham feito o pré-natal.

A secretária de Saúde, Arita Bergmann lembrou a importância das gestantes realizarem o pré-natal corretamente, a fim de zelar pela saúde do recém-nascido e da própria mãe.

ENCONTRO ocorreu ontem em Pelotas

ENCONTRO ocorreu ontem em Pelotas

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções