Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SEGURANÇA : Pelotas receberá reforços do Estado

30 março
08:35 2017

O valor não está definido, mas a garantia do secretário de Segurança do Estado, Cézar Schirmer, é que Pelotas será contemplada com verba para aplicação no cercamento eletrônico em pontos estratégicos no município. A verba está no “bolo” de R$ 124 milhões que o Rio Grande do Sul está recebendo do Governo Federal para aplicar na segurança pública.

Além disso, de acordo com as promessas do secretário, Pelotas deverá receber já em junho reforço no efetivo policial da Brigada Militar. Isso em função de o Estado estar recebendo 500 novos brigadianos, que estão concluindo o curso de formação, pós-concurso público. O efetivo da Brigada Militar também será reforçado por 500 policiais militares que estão aposentados e voltarão à ativa.  O número de PMs que será destinado à Pelotas não foi definido.

SECRETÁRIO Schirmer

SECRETÁRIO Schirmer

“Ficamos satisfeitos pela perspectiva de um reforço financeiro e no efetivo que com certeza vai ajudar na segurança pública no nosso município, nas zonas urbana e rural”, salientou o vereador Eder Blank(PDT), que agilizou a reunião com o secretário  através do gabinete do deputado estadual Gilmar Sossella(PDT). Estiveram presentes no encontro, o major Vasconcelos, da BM de Pelotas; tenente Bruno, secretário municipal de Segurança, e diretor executivo, Marcelo Aldado, mais o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas, Claudiomiro Amaral , e o assessor, Vagner Sedrez.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções