Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Segurança Pública entrega delegacia móvel

28 maio
13:26 2014

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) entregou recentemente uma delegacia móvel para a Polícia Civil. A cerimônia de entrega foi realizada no pátio da SSP, com as presenças do chefe de Polícia, delegado Guilherme Wondracek e do coordenador da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos delegado da Polícia Federal Sérgio Henrique Silva de Silva. Além da delegacia móvel também foram entregues uma plataforma de observação elevada e mais 59 viaturas para a Superintendência dos Serviços Penitenciários.

A delegacia móvel servirá para atendimento com registro de ocorrência. O ônibus possui câmeras de segurança, telefone, internet móvel, sala de contenção e local de espera com toldo. A DP móvel foi adquirida com recursos do Ministério da Justiça e entregue à SSP por meio da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos.

UNIDADE será usada para registro de ocorrência em eventos no Estado

UNIDADE será usada para registro de ocorrência em eventos no Estado

A plataforma de observação elevada fará a captura de imagens, em 360º, por uma torre equipada com câmeras e antenas de grande alcance, que serão transmitidas ao vivo diretamente para o Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc). A plataforma, segundo o diretor do Departamento de Comando e Controle da BM, coronel Antônio Scussel, compõe um conjunto tecnológico. “Serão dois Ciccs móveis, duas plataformas e mais o imageador térmico no helicóptero, todos conectados ao centro, na SSP. O somatório vai proporcionar a precisão dos fatos e vamos poder adotar medidas imediatas”.

Das viaturas, 48 serão para o monitoramento de tornozeleiras eletrônicas pela Susepe e 11 para serviços administrativos em todas as regiões penitenciárias do RS. O secretário Airton Michels ressaltou a importância das aquisições para o Estado. “A Susepe está ampliando as instalações de tornozeleiras e essas viaturas serão utilizadas neste trabalho”. Em relação à plataforma e à delegacia móvel, Michels disse que irão atender as necessidades durante a Copa do Mundo e, após, o uso será em grandes eventos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções