Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

SEMANA DA MULHER : Programação aberta com o tema “Mulheres, Nem uma a menos”

SEMANA DA MULHER : Programação aberta com o tema “Mulheres, Nem uma a menos”
07 março
08:39 2018

A Semana da Mulher 2018 de Pelotas foi oficialmente aberta, na manhã de ontem, em evento no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na avenida Ulysses Guimarães, no Dunas.

O tema deste ano, “Mulheres: Nem uma a menos”, recebeu ampla divulgação no local, seja nos discursos das autoridades presentes, nos vídeos expostos ao público ou na ilustração de camisetas apresentadas em um varal decorativo. A programação vai até o dia 11 de março.

“Não é fácil mudar uma cultura, mas temos de buscar e implantar a cultura da paz. Nós, mulheres, possuímos a capacidade da resiliência: somos fortes, encaramos desafios e enfrentamos resistências “, destacou a prefeita Paula Mascarenhas.

“Não podemos mais passar anos colocando mulheres nas estatísticas da violência. Precisamos lutar para melhorar a qualidade de vida de todas elas”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Luciana Custódio.

Semana MulherA titular da Delegacia da Mulher, Maria Angélica Gentilini da Silva, salientou que o Rio Grande do Sul possui apenas 22 unidades especializadas no atendimento ao gênero.

“Infelizmente, não são todos os municípios, como Pelotas, que contam com uma rede completa de proteção à mulher”, analisou a delegada.

O secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, anunciou um edital para cursos de capacitação desenvolvidos nos Cras e Creas do Município, que vão valorizar e inserir mais mulheres no mercado de trabalho.

A mesa do evento também foi composta pela coordenadora do Centro de Referência da Mulher e da coordenadora de Políticas Públicas da Mulher, Myriam Viegas, e pela vereadora Daiane Dias (PSB), que representou a Câmara. Participaram, ainda, do lançamento a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Schaefer; o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; e representantes das secretarias e da comunidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções