Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Semana do Peixe acontece até dia 30

Semana do Peixe acontece até dia 30
26 março
08:43 2018

A partir desta segunda-feira, das 7 às 19h, consumidores podem adquirir pescado em 34 bancas instaladas em pontos estratégicos dos bairros e Centro, ou no ponto central, à rua 15 de Novembro esquina Sete de Setembro. A 5ª Semana Municipal do Peixe foi oficialmente aberta na tarde desta sexta, no Salão Paroquial da Colônia Z3, para o lançamento da feira, que se encerra no dia 30.

“A Feira, neste ano, coincide com a Semana Santa. É uma forma de valorizar os pescadores, a quem desejamos excelentes vendas e compensações com a atual safra”, disse o prefeito em exercício, Idemar Barz, na sede da Colônia Z3.

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jair Seidel, reafirmou o compromisso de uma parceria forte e diferenciada da Prefeitura com a Colônia de Pescadores e citou o atendimento de algumas reivindicações, como a recuperação da pracinha; a retirada de um lixão localizado junto ao campo do Marítimo e a abertura da rua Inácio Mota no local; a dragagem dos dois canais; a lombada para o trânsito; e outras.

“Estamos elaborando, em parceria com a Secretaria de Qualidade Ambiental, projeto de transformação da orla da Z3. É uma praia bonita e deve ser atraente para os visitantes”, comentou Seidel, lembrando que também está prevista a pavimentação.

Sobre a comercialização nas bancas, que se inicia na segunda-feira, o secretário enfatizou que deverá ser a melhor de todas as edições e que deseja que os pescadores tenham condições de oferecer o pescado de qualidade, com higiene, capricho e bom atendimento aos consumidores. A SDR vai visitar as bancas e auxiliar no processo.

ABERTURA no Salão Paroquial da Colônia Z-3 na sexta-feira

ABERTURA no Salão Paroquial da Colônia Z-3 na sexta-feira

O presidente da Associação dos Pescadores da Z3, Nilmar Conceição, afirmou ter orgulho de representar a classe e agradeceu o apoio da Prefeitura, da Emater e dos Feirantes, além da Administração Distrital, através do administrador Luiz Renato Fagundes.O chefe do Escritório da Emater, Francisco Arruda, lembrou que há quatro anos as safras são frustradas e afirmou que a Empresa está atenta e presente na luta dos pescadores.

O evento foi encerrado com a entrega de aventais que serão usados pelos feirantes nas bancas, e com degustação de salgados feitos com peixe e camarão. O secretário de Obras e Pavimentação, Ubiratan Anselmo; o presidente da Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros de Pelotas, José Paulo Benemann; o administrador distrital Luiz Renato Fagundes; a vice-presidente da Associação de Feirantes e Pescadores Artesanais, Flávia Silveira Pinto; o chefe de Departamento da SDR, Cleiton Molina; e os vereadores Éder Blank (PDT) e Antônio Peres (PSB) prestigiaram o evento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções