SEQUÊNCIA INTERROMPIDA : Depois de 14 vitórias seguidas em casa, Pelotas empata por 1 a 1 com o Bagé
O Bagé foi a última equipe a vencer o Pelotas na Boca do Lobo – derrota que ocorreu em setembro do ano passado. Foi também quem interrompeu a sequência de vitórias do Lobo em casa nesta temporada. Nesta segunda-feira houve empate por 1 a 1 em jogo da 11ª rodada da Copa Wianey Carlet. Jarro marcou o gol do time áureo-cerúleo e Matheus Guerreiro empatou o jogo na segunda etapa.
O Pelotas segue na liderança isolada do Grupo C, com 24 pontos, mas perdeu a chance de encostar no Avenida, que é a equipe de melhor campanha na competição. O Bagé está em quinto lugar, com nove pontos – abriu três de vantagem sobre o Farroupilha, que permanece na última colocação. O Barra, que tem sete, foi goleado pelo São José por 5 a 0 ontem no Cristo Rei em São Leopoldo.
Parecia que o Pelotas iria conquistar sua 15ª vitória seguida na temporada em jogos na Boca do Lobo. Logo no começo do jogo, Cleverson desperdiçou uma chance claríssima de gol. Não demorou muito para Jarro abrir o marcador. Superior, a equipe áureo-cerúlea manteve o domínio da partida, mas já sinalizou com descuido defensivo. O goleiro Mateus Claus teve que trabalhar para evitar o empate.
No segundo tempo, o time visitante cresceu em campo e passou a explorar a jogada aérea. Mateus já tinha se transformado no destaque da noite, quando Matheus Guerreiro empatou a partida, justamente na bola alta. O Pelotas volta a jogar na sexta-feira diante do São José no Passo D’Areia, em Porto Alegre. Na última rodada irá fechar a fase diante do Barra na Boca do Lobo.
PELOTAS
Mateus Claus
Adriano Lara
Dão
Felipe
Germano
Parrudo
Reinaldo
Cleverson (Erik)
John Lennon
Jarro (Reinaldo Silva)
Giancarlo (G. Gomes)
Técnico: Paulo Porto
BAGÉ
Bernardo
Alexandre Carvalho
Uilson
Diego Rocha
Gustavo Nogy
Evandro Moreira
Jaime
Cris Magno (Damaesceno)
Fernandinho
Ângelo (Ceará)
Telê (Matheus Guerreiro)
Técnico: Michel Neves
- Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
- Árbitro: Eduardo Bastos
- Assistentes: André Guimarães Peil e Eduardo Rachelle Boaz
- Cartões amarelos: John Lennon, Cleverson e Giancarlo (P); Evandro e Wilson) (B)
- Expulso: Cleverson, que já havia sido substituído
- Gol: Jarro, aos 13min do primeiro tempo