SÉRIE B : Brasil avança de ponto em ponto
Pela nona rodada, o time rubro-negro fez jogo igual com o Oeste e aumenta distância do Z-4 para três pontos
O Brasil empatou com o Oeste por 0 a 0, na Arena Barueri, nesta terça-feira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro aumentou um ponto na distância da zona de rebaixamento. Agora são cinco pontos para o 17º colocado, o Criciúma, mas é o primeiro time fora do Z-4. Está com 10 pontos, enquanto o Oeste tem um a mais (11).
O técnico Clemer optou por Mossoró para entrar na vaga de Toty, que cumpriu suspensão nesse jogo em Barueri. Já para jogar na lateral-esquerda, substituindo o lesionado Bruno Colaço, o escolhido foi o zagueiro Willian Machado, que fez assim seu primeiro jogo como titular do Brasil, embora esteja no clube desde o início do ano.
O jogo foi aberto no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Léo Castro exigiu uma defesa complicada de Marcelo Pitol. Em seguida, o Brasil respondeu numa jogada pela esquerda, que chegou a Eder Sciola. O lateral/goleador tentou a finalização, mas a bola sobrou para Lourency que finalizou da pequena área. O goleiro Tadeu salvou o Oeste.
A equipe paulista andou levando perigo em chutes de fora da área. Foi assim que Claudinho exigiu uma defesa de Marcelo Pitol, que rebateu a bola. Teve ainda uma outra tentativa com Mazinho, mas desta vez a bola passou junto ao poste. Num jogo equilibrado, o empate por 0 a 0 se justificou plenamente no primeiro tempo.
As equipes seguiram se revezando em ataques, mas sem criarem chance para a marcação do gol. Aos 16 minutos, a torcida do Brasil se assustou, quando o Oeste mandou a bola na trave, após um cruzamento com desvio de Eder Sciola. Outro lance de perigo dos paulistas foi numa finalização de Conrado. O Brasil teve uma chance, aos 35, quando Welinton Junior entrou na área, mas caiu. O árbitro Alisson Furtado mandou o jogo seguir normalmente. Não deu o pênalti.
Depois de dois empates fora de casa, o Brasil volta a jogar em casa no sábado, às 21h30, diante da Ponte Preta.
OESTE
Tadeu
Daniel Borges
Patrick
Leandro Amaro
Conrado
Rodrigo Souza
Claudinho (Carlinhos)
Betinho
Mazinho ( Rafael Ratão)
Danielzinho
Léo Castro (L. Artur)
Técnico: Roberto Cavalo
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Rafael Dumas
Willian Machado
Leandro Leite
Itaqui
Calyson (Zé Augusto)
Mossoró (Kaio)
Lourency
Luiz Eduardo (W. Junior)
- Técnico: Clemer
- Local: Arena Barueri, em Barueri/SP
- Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
- Cartões amarelos: Rodrigo Souza (O); Calyson e Luiz Eduardo (B)