SÉRIE B : Xavante busca o seu lugar no Centro-Oeste
Jogo de sábado contra o Cuiabá promete dificuldades ao Rubro-Negro
Por: Henrique König
A população xavante é original do estado do Mato Grosso, Centro-Oeste brasileiro. Posteriormente, apelidaram de forma consolidada ao Grêmio Esportivo Brasil, do extremo Sul. Em espécie de reencontro com a história, o Rubro-Negro encara o Cuiabá no sábado, às 19h, na Arena Pantanal, estádio de Copa do Mundo.
O time mato-grossense vem de vitória fora de casa contra o agora lanterna Guarani de Campinas, resultado que colocou o Cuiabá à frente do Brasil, com 15 pontos, na 11ª posição. O time de Bolívar é 13º com 13 pontos.
O Dourado, como é conhecido o Cuiabá, contava com o atacante Gilmar, ex-Pelotas, mas ele se recupera de uma fratura na mão e passa um mês longe dos gramados. O departamento médico é um assunto que tem incomodado o técnico gaúcho Itamar Schulle, que sente desfalques durante o torneio. Apesar de ter balançado no cargo anteriormente, ele tem elogiado a disciplina tática dos atletas. O Cuiabá apresenta um ataque veloz e organizado, o que pede atenção ao Brasil de Bolívar. Em destaques no time, o zagueiro Anderson Conceição e o meia Alê.
Os ingressos estão à venda para sábado com valores das inteiras entre 20 e 70 reais. Do lado rubro-negro, as dificuldades ao confronto começam em Recife, pelas fortes chuvas que transformaram a capital pernambucana em um caos e o Brasil ficou sem gramados para treinar. O desfalque a Bolívar é o atacante Bruno Paulo, suspenso pelo terceiro cartão.