Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Shopping e AAPECAN promovem “Loja do Bem” na luta contra o câncer

25 janeiro
09:04 2022

Para iniciar o ano com solidariedade e reforçando a sua responsabilidade social, o Shopping Pelotas, junto à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), lança nesta semana uma nova edição da Loja do Bem. Os clientes podem aderir à iniciativa até o dia 04 de fevereiro e ajudar na manutenção dos custos da associação, que prioriza os atendimentos de pacientes oncológicos em situação de fragilidade social. Com a compra de itens como camisetas e guarda-chuvas da Loja do Bem da AAPECAN, localizada em frente à Praça de Alimentação, mais de 4.000 famílias atendidas na Metade Sul serão beneficiadas. O espaço funciona diariamente no horário de atendimento do shopping.

Michel Burkert, Jornalista do setor de Comunicação da Associação, explica que, no último ano, a AAPECAN da região, com sede em Pelotas e unidades em Rio Grande, Camaquã e Bagé, realizou 40% dos atendimentos do Estado. “Com apoio de estadia, alimentação, jurídico e doações para pessoas em tratamento de câncer, dependemos muito da comunidade e do empresariado. Hoje, 90% dos recursos vêm do auxílio de pessoas que passaram por aqui e de quem se comove com o nosso trabalho. Para nós, é de suma importância nos aproximarmos do público e mostrar cada vez mais nossa atuação”, explica. A Loja do Bem ainda conta com folders informativos da AAPECAN, para que o público conheça um pouco mais sobre a assistência oferecida aos pacientes, além da venda de adesivos, lenços, bottons, sacolas e outros itens.

De acordo com Michelle Flores, Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, essa é uma oportunidade de unir forças para fortalecer um trabalho que transforma a vida de quem mais precisa após o diagnóstico do câncer. “A nossa responsabilidade social é reforçada com ações como essa, de auxílio e união com a comunidade para promover uma rede de apoio entre iniciativa privada, associações sem fins lucrativos e aqueles que podem ajudar.  Estamos com expectativas positivas para que seja um sucesso de vendas e colaboração”, destaca. O espaço foi cedido gratuitamente pelo shopping para a AAPECAN, que receberá toda a renda final.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções