SIMERS : Médicos pedem cumprimento de acordos ao prefeito
Os representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Simers, entregaram ao prefeito Eduardo Leite, em reunião na presidência da Câmara Municipal, pedido para que o Executivo atenda as demandas da categoria conforme os acordos estabelecidos durante o ano de 2016.
Segundo a diretora do Simers, Gisele Lobato, os médicos municipais vêm pleiteando melhorias salariais desde 2011, mas enquanto outros servidores tiveram aumentos, esses profissionais não foram contemplados. Trinta e cinco médicos concursados já deixaram os quadros da Prefeitura por causa dos baixos salários. Hoje, um profissional em início de carreira recebe um básico de R$ 2.085,00.
Segundo o prefeito, a carta de intenções que lhe foi entregue será repassada à prefeita eleita e à Secretaria de Finanças para análise do impacto financeiro no orçamento de 2017.
O presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM), disse que tanto a Câmara, quanto o governo e os médicos têm “uma convergência de interesses em um novo encaminhamento do assunto”.