SINAL DE EVOLUÇÃO : Gilmar Dal Pozzo destaca atitude do time no empate em Goiânia
O técnico Gilmar Dal Pozzo revelou satisfação com o rendimento do Brasil no empate por 0 a 0 com o Vila Nova, terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, apesar do sufoco no segundo tempo, quando Marcelo Pitol levou o time nas costas. O comandante da equipe rubro-negra destacou a atitude dos jogadores em campo. “Vim para o Brasil para tentar recuperar essa identidade, que tinha se perdido”, frisou ao final do jogo.
O primeiro tempo foi promissor: a melhor atuação dos últimos jogos. O Brasil controlou o adversário e ainda colocou a bola na trave em dois momentos – cabeçada de Luiz Eduardo e cobrança de fala de Pereira. O cenário mudou na segunda etapa, quando o Vila Nova pressionou insistentemente, transformando Pitol no destaque da partida, com pelo menos quatro defesas espetaculares. Nem a entrada de um terceiro zagueiro (Nirley) no lugar do centroavante estancou a sangria defensiva.
O ponto somando em Goiânia terá que ser acompanhado de uma vitória na próxima terça-feira diante do lanterna Boa Esporte no Bento Freitas. Dal Pozzo alerta que a má campanha do adversário não é garantia de bom resultado na Baixada. “Se fosse assim, o Vila Nova teria nos vencido”, disse o treinador, referindo a diferença de campanha entre as duas equipes. O time mineiro é o terceiro colocado (27 pontos), enquanto o Brasil está em 18º lugar (15).
O Boa tem apenas sete pontos (aproveitamento de 16%). Vai cumprir seu jogo pela 15ª rodada, sábado, diante da Ponte Preta, em Varginha. É disparado o principal candidato ao rebaixamento.
AUSENTES – Na próxima partida, Gilmar Dal Pozzo não irá contar com os dois principais jogadores do Brasil na temporada. Marcelo Pitol e Eder Sciola estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A substituição deve ser natural: Carlos Eduardo no gol e Tiago Cametá na lateral-direita. Em compensação, Leandro Camilo irá retornar, após cumprir suspensão no jogo em Goiânia.
O volante Gilson foi apresentado oficialmente como novo contratado do Brasil nesta quarta-feira. Ele estará à disposição de Dal Pozzo na partida com o Boa. Joga na segunda função do meio-campo.