Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SISTEMA PRISIONAL : Aplicativo fiscaliza apenados

SISTEMA PRISIONAL : Aplicativo fiscaliza apenados
06 janeiro
09:10 2021

Susepe, Polícia Civil e CRPO/Sul, adotam recurso eletrônico para controle

O Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul) da Brigada Militar, em parceria com a Vara de Execuções Criminal Regional, Polícia Civil e Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), passaram a utilizar desde ontem o aplicativo de fiscalização e controle de apenados.

A ferramenta eletrônica é destinada aos presos que efetuam trabalho externo, em especial aqueles autorizados a desenvolver atividade laboral.

O objetivo do App é agilizar a inspeção dos reeducandos, quando fiscalizados nos locais de trabalho externo, ou no cumprimento de pena domiciliar.

Forças de segurança já começaram a usar a ferramenta

APP – O aplicativo foi idealizado no CRPO-VRS, sob o comando do tenente-coronel Carlos Daniel, após reunião com dirigentes dos órgãos da segurança pública da região do Vale do Rio dos Sinos.

O desenvolvimento do app foi realizado pelo soldado Ricardo Gasparotto. O policial militar possui formação em redes de computadores e é acadêmico em ciências da computação.

O chefe da 3ª seção do CRPO Sul, major Rodrigo Bastos Alves, destaca a importância da ferramenta desenvolvida no CRPO Vale do Rio dos Sinos, com o objetivo de fiscalizar os apenados.

Trata-se, portanto, de averiguação acerca do cumprimento dos requisitos para atividade externa. E o trabalho é realizado de forma integrada por segmentos da segurança pública.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções