Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

SOBRIEDADE : Alcoólicos Anônimos completa 39 anos de atuação em Pelotas

19 agosto
09:24 2014
GRUPOS fortalecem luta contra a dependência do alcoolismo

GRUPOS fortalecem luta contra a dependência do alcoolismo

Uma data especial, para reflexão e fortalecimento das ações focadas no combate ao alcoolismo. O dia 23 deste mês marca pela criação, há 39 anos, do primeiro grupo de Alcoólicos Anônimos (AAs) de Pelotas, mais precisamente o Grupo da Luz, que até hoje funciona junto à Igreja da Luz. Desde 1975, a irmandade AA na Princesa do Sul cresceu e ampliou os serviços de apoio às pessoas dependentes do consumo do álcool.

Além do grupo pioneiro, atualmente, a cidade conta com os Grupos 20 de Outubro, São José (junto à Igreja São José, no Fragata) e Aparecida, junto à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Simões Lopes. O Grupo 20 de Outubro é o que realiza reuniões todos os dias, de segunda a domingo. Fica na rua Gonçalves Chaves, 3.229. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-0373.

ALCOÓLICOS Anônimos “pode ser descrito como um método para recuperação do alcoolismo, no qual os membros ajudam-se mutuamente, compartilhando entre si uma enorme gama de experiências semelhantes em sofrimento e recuperação do alcoolismo”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções