Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SOLIDARIEDADE : Paróquia da Luz distribui apoio alimentar

SOLIDARIEDADE : Paróquia da Luz distribui apoio alimentar
11 outubro
09:10 2021

Fazer o bem é um ato que além da sua grandiosidade também aproxima de Deus os benfeitores das ações cristãs.  É nesse contexto que cerca de 130 famílias cadastradas recebem mensalmente uma sacola de alimentos da Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Pelotas. A ação ocorre sempre na primeira quarta-feira de cada mês. Foi o que ocorreu mais uma vez no dia 5 deste mês.

A Paróquia da Luz tem uma longa história de promoção social, na qual estão inclusas a Escola Pão dos Pobres, atualmente Escola Municipal de Educação Infantil Bernardo Souza e a Casa Santo Antônio do Menor que abriga cerca de 70 crianças enquanto permite que as mães possam trabalhar.

Desde o início da pandemia, a procura de ajuda multiplicou-se de forma vertiginosa. Contando com a generosa ajuda de paroquianos e de duas empresas, inicialmente eram distribuídos alimentos com frequência mensal a quem procurasse, por ordem de chegada. Logo esta alternativa tornou-se impraticável e insustentável, haja vista o número de pessoas que buscavam o apoio. Forma-se fila de até três quarteirões, pessoas procedentes de diferentes regiões da cidade.

MENSALMENTE, cerca de 130 pessoas são auxiliadas pela ação da Igreja

Optou-se, então, por registrar famílias da área da Paróquia, abrindo a dois outros bairros em apoio à Paróquia do Areal. Estes são o Jardim Europa e a Bom Jesus, que atualmente constituem a maioria dos que procuram pelo apoio.

“A ajuda que recebemos é maravilhosa, mas há cada vez mais necessitados os quais  procuramos atender, Por isso, procuramos sempre mais fontes de ajuda, as quais não mais suprem a demanda, não obstante as respostas admiráveis que recebemos aos constantes apelos. Sabemos que há muitas iniciativas de diferentes instituições na própria Igreja Católica e outras, mas a demanda é cada vez mais crescente e mesmo assustadora ‘A fome tem pressa’, é o adágio corrente”, salienta o pároco Flávio Martinez de Oliveira. Os padres Danilo e Aldo também fazem parte da Paróquia, que tem como coordenador Valdecir Passos.

Mais informações sobre forma de ajudar as ações solidárias da Paróquia da Luz podem ser obtidas na secretaria da instituição religiosa, das 13h30min às 18h, ou pelo telefone (53) 3225- 4786.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções