TARIFA SOCIAL : Clientes podem ter desconto de 65% na conta de energia
Um cruzamento inicial de dados feito pela CEEE Distribuição (CEEE-D), empresa do Grupo Equatorial Energia, permitiu a inclusão de 16 mil clientes no cadastro de famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) já neste mês de agosto de 2021. Com isso, os clientes passarão a contar com até 65% de desconto nas faturas de energia, a partir do dia 2, quando ocorreu a primeira leitura após a inclusão dos clientes na Tarifa Social.
A concessionária estima que a medida possa gerar economia de R$ 4 milhões por ano na conta de energia dessas 16 mil famílias, segundo os critérios do Governo Federal.
Segundo o executivo de Gestão e Operação do Cadastro Comercial da Equatorial, Adaildo do Rego Andrade, a concessão do benefício é muito mais do que dar um desconto na conta de luz. “A tarifa social de energia elétrica permite o consumidor ajustar a conta de luz com a sua capacidade de pagamento e, além disso, fortalece a economia local, pois permite que as famílias utilizem essa economia em outros recursos necessários à sua sobrevivência e bem-estar. Estamos focados em conceder o benefício da Tarifa Social a quem realmente tem direito, mas acaba não sendo alcançada por essa importante política social.”, ponderou.
CHANCE DE REDUÇÃO PARA OUTRAS FAMÍLIAS
No entanto, esta redução também pode se estender para outras 94 mil famílias. Preocupada com a qualidade de vida de seus clientes, a CEEE-D continuará fazendo todos os esforços no sentido de buscar outros beneficiários da modalidade.
Para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, o cliente deverá ter as seguintes condições:
- Ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo por pessoa e cadastro atualizado nos últimos 2 anos ou;
- Ser beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social ou;
- Ser inscrito no CadÚnico e ter renda mensal de até três salários mínimos, ser um portador de doença cujo tratamento médico requeira o uso continuado de aparelhos elétricos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-721-2333, com ligação gratuita para todo o Rio Grande do Sul.