Diário da Manhã

terça, 14 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

TÉCNICO DO LOBO : “Novela” perto do fim

13 dezembro
08:59 2016

Aleixo estabelece quinta-feira como prazo limite para fazer anúncio

O Pelotas deve encerrar a “novela” da contratação do técnico nesta semana. Depois de uma reunião com o empresário Jorge Baidek, nesta segunda-feira, em Porto Alegre, o presidente Luiz Antônio Aleixo voltou a estabelecer prazo. “Queremos fazer o anúncio oficial na quinta-feira”, afirmou o dirigente. Ganhou força novamente a hipótese de Bolívar ser o treinador que está na mira do Lobão.

Aleixo disse que o Pelotas está “99% acertado com o técnico”. Segundo o dirigente, a contratação só não é confirmada ainda porque estão “faltando algumas coisas”, que serão resolvidas na sua volta à cidade. Luiz Antônio Aleixo participa nesta terça-feira do congresso técnico da Divisão de Acesso e vai apresentar duas propostas de fórmula para a competição, que começa em marco .

Bolívar volta a ganhar força nas especulações sobre quem será o treinador

Bolívar volta a ganhar força nas especulações sobre quem será o treinador

BOLÍVAR – A possibilidade de o Pelotas contratar o ex-zagueiro Bolívar surgiu em função da amizade do futuro treinador (ele não começou ainda a nova carreira) com o goleiro Rafael Dal Ri. Num primeiro momento não passou de especulação – até porque, a prioridade do Áureo-Cerúleo era contratar Celso Rodrigues. Com a impossibilidade de contar com o primeiro da lista, o nome de Bolívar voltou a ganhar força.

Ao falar ontem à Rádio Pelotense, Bolívar admitiu a hipótese, em caso de acerto com o Pelotas, de antecipar o início da carreira. Ele programava fazer um estágio em 2017 com treinadores, com os quais trabalhou ao longo da trajetória como jogador. Se for contratado, ele terá Eduardo Húngaro, ex-Botafogo, como auxiliar.

FÓRMULA – O Pelotas apresentará duas propostas de mudança na fórmula da Divisão de Acesso. A primeira fase segue sendo a mesma dos anos anteriores: duas chaves de oito equipes. Na primeira proposta haverá a classificação de cinco equipes em cada chave. Esses 10 times formrão um decagonal para definir quem sobem para a primeira divisão.

Na segunda proposta haverá a classificação de seis equipes em cada chave. A segunda etapa do campeonato será disputada por 12 times divididos em dois grupos de seis. Os três melhores de cada grupo passarão para a fase final, que será jogada num pentagonal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções