TERCEIRONA : O homem-gol do Fragata
Onze gols marcados na Terceirona. Cinco deles em apenas dois jogos. Daniel Quevedo, 35 anos, é sinônimo de bola na rede na equipe do Farroupilha, que se prepara para jogar as quartas de final da competição contra o Elite. O primeiro jogo será realizado na quinta-feira, às 15h, no Nicolau Fico. O segundo ocorre domingo em Santo Ângelo.
Na goleada de 6 a 0 contra a Associação Nova Prata, domingo, Daniel Quevedo marcou quatro gols. Antes, no dia 3 de junho, o centroavante fez três na vitória de 5 a 0 contra o Rio Grande. “Estou atravessando um grande momento, mas isso é fruto do trabalho. Para que eu faça gol, a bola precisa chegar redonda lá na frente. Os méritos são de todos no grupo”, diz o goleador do Farroupilha.
A sensação de marcar quatro gols numa mesma partida não é algo inédito na carreira de Daniel Quevedo. Ele repetiu o desempenho ofensivo de quando jogava no Somorou Hoimma da Finlândia. Na oportunidade sua equipe ganhou por 5 a 1 – quatro feitos por ele.
EM CASA – Natural de Pelotas, Daniel Quevedo começou a carreira na base do Progresso. Depois rodou por várias equipes do país e também no exterior. A chance de jogar no Farroupilha atendeu ao desejo do jogador, que queria ficar mais perto da família e acompanhar o crescimento da filha Alice, que completa dois anos na quinta-feira. “Cheguei a ficar seis meses fora de casa e, quando retornei, ela não me reconheceu. Então resolvi só sair daqui se surgisse algo muito bom, para jogar novamente fora do país”, conta.