Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

TIME MISTO : Nove jogadores fora dos planos

23 agosto
08:29 2018

Dois suspensos, dois lesionados, um doente e quatro, com estafa muscular, desfalcam a equipe do Brasil

O Brasil terá o time completamente modificado no jogo desta sexta-feira, às 19h15, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nove jogadores ficaram fora da delegação – seja por cartão amarelo, lesão e desgaste físico. O técnico Gilmar Dal Pozzo terá que escalar uma equipe mista de titulares e reservas para enfrentar os catarinenses.

Leandro Leite e Luiz Eduardo receberam o terceiro cartão amarelo no jogo com o Paysandu. O capitão também saiu lesionado de campo. Bruno Collaço e Maicon Assis estão com lesão muscular. O lateral esquerdo já está na fase de fisioterapia. O meio-campista sentiu a lesão no domingo e deve ficar fora das atividades por 15 dias. Portanto, não estará à disposição de Dal Pozzo na partida de segunda-feira diante do Coritiba em Pelotas.

Leandro Leite é um dos suspensos – também saiu sentindo lesão no jogo passado: time descaracterizado

Leandro Leite é um dos suspensos – também saiu sentindo lesão no jogo passado: time descaracterizado

O desgaste físico irá determinar outras ausências. Três titulares da defesa não viajaram para Florianópolis: Eder Sciola, Leandro Camilo e Rafael Dumas. Ficam fora também os meias Itaqui e Kaio. O último estava no banco de reservas na terça-feira, mas não foi utilizado na segunda etapa em função de não se sentir bem. Está com infecção respiratória. A situação dos jogadores foi explicada nesta quarta pelo médico Rafael Alam e pelo preparador físico Manoel Lilles.

QUEM JOGA? Os laterais devem ser Tiago Cametá (pela direita) e Alex Ruan. Os zagueiros, que ficaram na reserva diante do Paysandu, foram Nirley e Heverton. Isso indica que se encontram à frente dos demais concorrentes do setor. Os volantes reservas são Gilson e Zé Augusto. Para a linha de meias, Dal Pozzo terá a volta de Pereira, que cumpriu suspensão na terça. Existe vários concorrentes para a outra vaga: Diego Miranda, Toty e Valdemir. A titularidade no centro do ataque deve ficar com Leo Bahia, que recentemente andou ganhando a posição de Luiz Eduardo.

Figueira define dupla ofensiva

O Figueirense venceu o Boa por 2 a 0, em Varginha, na rodada passada da Série B. O resultado manteve a equipe catarinense na disputa por vaga no G-4. Tem 33 pontos, ocupa a sétima colocação e se encontra a três do rival Avaí, que é o quarto colocado. O jogo de terça-feira serviu também para afirmar uma nova dupla de ataque. Juninho, ex-Brasil, e Elton, ex-Ceará, foram os destaques da partida.

Juninho teve a primeira chance como titular. Até então, ele vinha sendo aproveitado pelo técnico Milton Cruz no segundo tempo das partidas. “Sabia da qualidade dele (Juninho), mas no momento certo iríamos colocar. Como foi o caso do Matheus Sales, o caso do Lucas agora. Mas já sabia do potencial dele. Precisa de mais ritmo de jogo, atuar mais. Um jogador muito importante pela velocidade, sabe fazer gol. O grupo é importante”, avaliou o comandante do time.

O Figueirense não tem bom retrospecto dentro de casa. Em 11 jogos como mandante na Série B, o time catarinense sofreu cinco derrotas no Orlando Scarpelli – contra Avaí, Fortaleza, Ponte Preta, Oeste e Goiás. Ganhou quatro vezes diante de sua torcida: Juventude, Boa, Sampaio Correa e Vila Nova. Empatou ainda com Londrina e CRB. Seu aproveitamento comando mandante é de 42,2%.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções