Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

TRAFICANTE : Brigada prende acusado e apreende arma de fogo e um colete balístico

24 outubro
08:07 2017

Policiais Militares integrantes do Policiamento Comunitário foram chamados no Bairro Navegante II, onde havia um jovem de 24 anos, efetuando disparos de arma de fogo em via pública próximo a uma escola. Durante o deslocamento os policiais se deparam com um suspeitos com as características informadas, e este ao notar a aproximação da viatura empreendeu fuga a pé entrando em uma residência e subindo para os telhados, saindo na outra quadra onde foi abordado.

Droga e munição na casa

Droga e munição na casa

Na revista pessoal foi localizado com ele, um  revólver calibre 38 municiado com seis munições, um colete balístico, e na casa do suspeito foi encontrado munições de calibre 38, 25 pedras de crack, uma balança de precisão, três celulares e dinheiro. O acusado é suspeito de envolvimento em homicídio e diversos roubos praticados na cidade.

PISTOLA – A equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) deteve um homem em flagrante, na manhã de ontem, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. No carro do detido foi encontrada uma pistola calibre 380 municiada, escondida no interior do painel do veículo.

Cabeçalho◘ Celular

A Polícia Civil, através dos policiais da 1ª Delegacia de Polícia, sob coordenação da delegada Lisiane Mattarredona, em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão encontraram em poder de um adolescente, dois aparelhos celulares roubados recentemente na área central. O adolescente ao ser abordado confirmou a autoria dos roubos, sendo apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Pelotas. Os aparelhos celulares foram restituídos às vítimas.

Preventiva

Na manhã de ontem foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2a Vara Judicial de São Lourenço do Sul contra G. F. C., 25 anos.

O acusado responde processo criminal por Tráfico de Entorpecentes e durante a instrução do processo, tendo obtido por meio de Habeas Corpus junto ao TJ/RS o benefício de responder em liberdade as acusações, agrediu e ameaçou uma testemunha da acusação, o que configura outro delito, tipificado como coação no curso do processo, punível com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Durante a instrução do Inquérito Policial, o delegado Edson Ramalho representou pela decretação da Prisão Preventiva do acusado que, decretada, foi cumprida na manhã de ontem por agentes da DP local. 

Aprovados

Abdominais, corrida de 12 minutos e corrida de velocidade de 100 metros foi exigida dos 11 candidatos inscritos no Teste de Aptidão Física (TAF) para ingressar no Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES).

A lista preliminar dos aprovados está disponibilizada na intranet, pelo número da identidade funcional. Os candidatos terão três dias para entrar com recurso.  Após este prazo, logo serão divulgadas a lista definitiva e  a data para avaliação psicológica.

Haverá ainda entrevista com a coordenação do GAES. Os aprovados terão que participar do Curso de Operações Penitenciárias Especiais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções