Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

TRÁFICO : Apreensão de maconha e LSD

TRÁFICO : Apreensão de maconha e LSD
07 janeiro
08:39 2016

A equipe de investigação da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas sob o comando do delegado de Polícia Guilherme Calderipe, cumpriu ontem pela manhã, dois Mandados de Busca e Apreensão no Bairro Areal, e prendeu em flagrante um suspeito por tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo.

Com R. V. C., 29 anos, os agentes encontraram mais de um quilo de maconha, oito cartuchos de revólver calibre 38, quantia em dinheiro, acessórios para embalar a droga, balança de precisão, um pote cheio de sementes de maconha para plantio e uma cartela com 25 “pontos” de LSD.

) UM quilo de maconha e sementes, LCD, munição e dinheiro

) UM quilo de maconha e sementes, LCD, munição e dinheiro

Desde as grandes apreensões de droga em 2014, ano em que a Defrec apreendeu mais de meia tonelada de maconha, crack e cocaína, a Polícia Civil tem se preocupado com a distribuição de drogas sintéticas na cidade de Pelotas e região. Normalmente, esse tipo de produto é comercializado em datas específicas, em eventos como festas rave e Carnaval. As diferenças da atividade, como forma de distribuição da droga, rotas do tráfico e público alvo, demandaram outro tipo de investigação por parte dos agentes da Civil, que passaram a desenvolver investigações específicas nessa área. Já em 2015, essas investigações começaram a produzir resultados, tendo sido apreendidos lança perfume, quetamina e mais de 600 comprimidos de ecstasy, declarou o delegado Guilherme Calderipe.

O LSD, presente na apreensão de ontem em mais um resultado das investigações sendo desenvolvidas na repressão a drogas sintéticas, é um alucinógeno consumido via oral, cujo princípio ativo está nos “pontos” da cartela. Cada ponto chega a ser vendido a R$ 30,00, podendo render R$ 750,00 uma cartela como essa da apreensão. Por ser alucinógena, a droga produz distorções no funcionamento do cérebro, com diversas consequências psíquicas. Um dos efeitos do LSD é o fenômeno conhecido como flashback, em que o usuário, mesmo sem consumir a droga por meses, começa a sentir os efeitos dela como se tivesse acabado de consumi-la.

Com essa prisão, seis suspeitos de estarem distribuindo drogas sintéticas em Pelotas foram presos em flagrante pela Defrec em um período de oito meses, afirmou o delegado Calderipe.

Cabeçalho◘ Homicídio

A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos investigará as circunstâncias da morte de Jorge Luís Borges de Lima, de 40 anos, morador no Posto Branco, 2º distrito de Pelotas.

Ele estava internado desde o Ano Novo, quando teria sido espancado por pessoas ainda não identificadas. A agressão teria ocorrido no pátio da casa onde residia. Socorrido e levado para o hospital com graves lesões na cabeça e corpo, a vítima acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos. Embora a ocorrência esteja cadastrada apenas como falecimento da vítima, este seria o terceiro caso de homicídio registrado este ano.

Moto

Na tarde de ontem, no Bairro Fragata, policiais integrantes do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento  abordaram uma motocicleta conduzida por um jovem de 28 anos, e na carona outro de 22 anos. O veículo constava no sistema como furtada/roubada. Em revista pessoal foi localizado na posse deles dois revólveres calibre 38, um colete balístico. Os dois estavam foragidos do sistema prisional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções