TRÁFICO : Operação deflagrada pela Polícia resulta em 11 prisões e apreensões
Na manhã de ontem, policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, juntamente com policiais da Delegacia de Polícia Regional deflagraram a “Operação Cerrito”. Essa ação visa a desarticular o tráfico de drogas na região.
Foram presas 11 pessoas, entre elas duas mulheres, sendo uma delas apontada como líder de uma das quadrilhas, e apreendidos cerca de dois quilos de cocaína, pequenas porções de maconha e de cocaína, um revólver calibre 32, telefones celulares, balança de precisão e dinheiro. A ação foi coordenada pela delegada Walquíria Meder e foi desencadeada após uma investigação que durou seis meses. Na residência da mulher apontada como líder do bando, os pacotes de cocaína apreendidos estavam com a inscrição com as cores e o brasão da bandeira boliviana, o que também era investigado.
De acordo com o delegado Márcio Steffens, foram identificados distribuidores diversos de drogas que mantinham vinculação, especialmente em razão da diversidade das drogas que eram oferecidas. “Três pessoas já haviam sido presas durante as investigações, sendo apreendidos dois quilos de maconha”, conta o delegado.
Foram cumpridos 26 mandados judiciais, sendo 18 Mandados de Busca e Apreensão e oito de Prisão Preventiva. Participaram da Operação 80 policiais civis da região. Os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Pelotas.