Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Trailer da Vacina tem nova programação

Trailer da Vacina tem nova programação
24 janeiro
09:06 2022

Estão definidos os locais onde o Trailer da Vacina passará na próxima semana. A estrutura móvel de imunização contra diversas doenças, organizada pela Prefeitura de Pelotas, vai percorrer mais quatro localidades, entre os dias 24 e 28.

Conforme a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o roteiro do Trailer da Vacina começará na segunda-feira (24) pela região do Umuharama. No dia seguinte, estará no Fragata e seguirá nas próximas datas no Parque Dom Antônio Zattera, no Centro, no Jardim do Prado, próximo ao Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, e encerrará a semana no Mercado Central.

No Trailer, a população pode ter acesso a diferentes vacinas, como as contra a Covid-19 (1ª dose para quem tem 12 anos ou mais; e 2ª ou 3ª dose para quem possui 18 anos ou mais) e, também, imunizantes que protegem da Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano), indicados conforme a situação vacinal de cada pessoa. A iniciativa busca ampliar a cobertura, facilitando o acesso da população à imunização, aproximando o serviço da comunidade.

Para deixar a Carteira de Vacinação atualizada, é necessário apresentar a documentação exigida para cada situação. O ponto itinerante funciona em ação conjunta entre as secretarias de Saúde e de Transporte e Trânsito, com atendimento sempre das 9h às 17h, com pausa de meia hora ao meio-dia.

Veja a programação completa do Trailer

  • – Segunda-feira (24) – rua Victor Perez esquina Ferreira Viana – Umuharama
  • – Terça-feira (25) – av. Duque de Caxias esquina Cidade de Lisboa – Fragata
  • – Quarta-feira (26) – Parque Dom Antônio Zattera (rua Dr. Amarante) ao lado da EMEI Ruth Blank – Centro
  • – Quinta-feira (27) – rua Sete, próximo ao nº 189 – Jardim do Prado
  • – Sexta-feira (28) – Largo do Mercado Central – Centro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções