Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

TRAVESSIAS : Semáforos nas elevadas da Ildefonso

TRAVESSIAS  : Semáforos nas elevadas da Ildefonso
08 setembro
09:05 2021

Na última sexta-feira, dois novos semáforos entraram em funcionamento na zona norte da cidade. Instalados pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), na avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, nas travessias elevadas seguras das proximidades do bairro Liberdade, os equipamentos são acionados por botoeiras – dispositivos de comando manual. O pedestre ou ciclista que for atravessar aperta o botão e o sinal fica vermelho para passagem de veículos (fotos).

“A instalação desses semáforos vem ao encontro de todas as obras de infraestrutura planejadas com foco na mobilidade urbana, nas pessoas. Com os equipamentos, todos os envolvidos em deslocamento passam a ter direitos iguais. Pedestres e ciclistas terão oportunidade a de cruzar a via, pelas travessias elevadas, com segurança e tranquilidade”, observa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Com os semáforos em funcionamento, veículos terão de reduzir a velocidade nas proximidades das travessias elevadas, cuja máxima já está fixada em 40 km/h, tornando o trânsito mais equilibrado. Durante o dia, agentes de Trânsito mantiveram-se nos locais para prestar orientação sobre o novo mecanismo.

MAIS SEGURANÇA

Para ampliar a segurança no trânsito, promovendo a redução de velocidade, a atenção redobrada ao volante e o respeito à mobilidade, a STT demarcou minirrotatória no cruzamento das avenidas Ildefonso Simões Lopes e Pery Ribas.

Com a nova sinalização no entroncamento, a Ildefonso deixa de ser preferencial, prevalecendo a prioridade para o veículo que acessar a minirrotatória. O sistema beneficia, principalmente, moradores do bairro Arco-Íris.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções