Três meias estão fora no Pelotas
Lucas é mais um jogador lesionado. Mithyuê e Jefferson também não jogam
Os três meias escalados por Paulo Porto para começar o Clássico Bra-Pel de domingo passado estão fora da partida diante do Aimoré, em São Leopoldo. Mithyuê e Lucas sentiram lesão muscular e estão fora do jogo. Jefferson se encontra suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o treinador terá que remontar a equipe – talvez, até alterando o esquema tático. O confronto no Cristo Rei será domingo, às 19h.
Desde que estreou no Pelotas em julho do ano passado, Porto nunca conseguiu repetir a escalação de um jogo para o outro. Nesta temporada, ele tem perdido muitos jogadores por causa de lesões. Já foram utilizados 24 atletas em sete rodadas. Desta vez, os desfalques se localizam na linha ofensiva do meio-campo. E pode ainda haver mais uma perda: Mateus Borges tem proposta para deixar o clube.
O diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca), disse na noite desta quarta-feira que a permanência de Mateus Borges é incerta. O jogador recebeu proposta do Comercial de Ribeirão Preto e que retornar para o futebol paulista. “Não acertamos nada ainda. A saída tem que ser boa para todos”, afirmou o dirigente, referindo-se a necessidade de pagamento da multa contratual. O meia chegou fora de forma na Boca do Lobo e só foi aproveitado no segundo tempo de três partidas.
O único meia certo para enfrentar o Aimoré é Wagner Libano. Gadelha, que está voltando de lesão, pode ter sua volta ao time antecipada em função da necessidade.
Vitória iguala turno de 2011
Nos dois últimos anos, o Pelotas foi mal no primeiro turno do Gauchão. Mas ainda assim, fez melhor campanha do que nesta temporada. Nas edições de 2012 e 2013, o Lobão completou as primeiras oito rodadas, somando nove pontos e três vitórias. O comparativo deixa claro o mau momento do time de Paulo Porto, que, domingo, faz um confronto direto na luta para escapar da lanterna. “Vamos muito forte para esse jogo. Podem ter certeza”, garante o diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca) – foto.
O comparativo mostra também o prestígio de Porto. Nos anos anteriores, o Pelotas mudou de técnico no primeiro turno do Gauchão.
O Pelotas necessita vencer o Aimoré, domingo, no Cristo Rei, para igualar sua pior campanha nas primeiras oito rodadas do Campeonato Gaúcho, desde que retornou à primeira divisão. Em 2011, o Lobão fechou o primeiro turno com oito pontos e duas vitórias. O mesmo desempenho que o Lobão irá alcançar se ganhar a partida que fecha esta primeira parte (confrontos dos times de uma chave com os da outra). Atualmente, tem cinco pontos e apenas uma vitória na competição.
Nos dois últimos anos, o Pelotas foi mal no primeiro turno do Gauchão. Mas ainda assim, fez melhor campanha do que nesta temporada. Nas edições de 2012 e 2013, o Lobão completou as primeiras oito rodadas, somando nove pontos e três vitórias. O comparativo deixa claro o mau momento do time de Paulo Porto, que, domingo, faz um confronto direto na luta para escapar da lanterna. “Vamos muito forte para esse jogo. Podem ter certeza”, garante o diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca).
O comparativo mostra também o prestígio de Porto. Nos anos anteriores, o Pelotas mudou de técnico no primeiro turno do Gauchão.