Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Três meias estão fora no Pelotas

13 fevereiro
09:02 2014

Lucas é mais um jogador lesionado. Mithyuê e Jefferson também não jogam

Lucas vinha sendo destaque do Pelotas, mas não joga no domingo Foto: Alisson Assumpção/DM

Lucas vinha sendo destaque do Pelotas, mas não joga no domingo
Foto: Alisson Assumpção/DM

Os três meias escalados por Paulo Porto para começar o Clássico Bra-Pel de domingo passado estão fora da partida diante do Aimoré, em São Leopoldo. Mithyuê e Lucas sentiram lesão muscular e estão fora do jogo. Jefferson se encontra suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o treinador terá que remontar a equipe – talvez, até alterando o esquema tático. O confronto no Cristo Rei será domingo, às 19h.

Desde que estreou no Pelotas em julho do ano passado, Porto nunca conseguiu repetir a escalação de um jogo para o outro. Nesta temporada, ele tem perdido muitos jogadores por causa de lesões. Já foram utilizados 24 atletas em sete rodadas. Desta vez, os desfalques se localizam na linha ofensiva do meio-campo. E pode ainda haver mais uma perda: Mateus Borges tem proposta para deixar o clube.

O diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca), disse na noite desta quarta-feira que a permanência de Mateus Borges é incerta. O jogador recebeu proposta do Comercial de Ribeirão Preto e que retornar para o futebol paulista. “Não acertamos nada ainda. A saída tem que ser boa para todos”, afirmou o dirigente, referindo-se a necessidade de pagamento da multa contratual. O meia chegou fora de forma na Boca do Lobo e só foi aproveitado no segundo tempo de três partidas.

O único meia certo para enfrentar o Aimoré é Wagner Libano. Gadelha, que está voltando de lesão, pode ter sua volta ao time antecipada em função da necessidade.

Vitória iguala turno de 2011

Diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca

Diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca

Nos dois últimos anos, o Pelotas foi mal no primeiro turno do Gauchão. Mas ainda assim, fez melhor campanha do que nesta temporada. Nas edições de 2012 e 2013, o Lobão completou as primeiras oito rodadas, somando nove pontos e três vitórias. O comparativo deixa claro o mau momento do time de Paulo Porto, que, domingo, faz um confronto direto na luta para escapar da lanterna. “Vamos muito forte para esse jogo. Podem ter certeza”, garante o diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca) – foto.

O comparativo mostra também o prestígio de Porto. Nos anos anteriores, o Pelotas mudou de técnico no primeiro turno do Gauchão.

O Pelotas necessita vencer o Aimoré, domingo, no Cristo Rei, para igualar sua pior campanha nas primeiras oito rodadas do Campeonato Gaúcho, desde que retornou à primeira divisão. Em 2011, o Lobão fechou o primeiro turno com oito pontos e duas vitórias. O mesmo desempenho que o Lobão irá alcançar se ganhar a partida que fecha esta primeira parte (confrontos dos times de uma chave com os da outra). Atualmente, tem cinco pontos e apenas uma vitória na competição.

Nos dois últimos anos, o Pelotas foi mal no primeiro turno do Gauchão. Mas ainda assim, fez melhor campanha do que nesta temporada. Nas edições de 2012 e 2013, o Lobão completou as primeiras oito rodadas, somando nove pontos e três vitórias. O comparativo deixa claro o mau momento do time de Paulo Porto, que, domingo, faz um confronto direto na luta para escapar da lanterna. “Vamos muito forte para esse jogo. Podem ter certeza”, garante o diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca).

O comparativo mostra também o prestígio de Porto. Nos anos anteriores, o Pelotas mudou de técnico no primeiro turno do Gauchão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções