Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

TRÊS VENDAS : Inaugurada nova sede do CRAS

27 outubro
09:48 2014

A comunidade das Três Vendas conta desde ontem com um novo e amplo espaço de atendimento em auxílio social, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Três Vendas.

 “Aqui não estamos inaugurando apenas um novo prédio e sim a ampliação de um serviço para promover a igualdade”, comemorou o prefeito Eduardo Leite em sua fala durante a cerimônia ocorrida na avenida Fernando Osório, 4.065.

O antigo local de funcionamento do Cras situado no Pestano oferecia uma estrutura pequena, dando menos possibilidades de atendimento. Segundo Josiane Ieque, coordenadora do Centro, eram atendidas aproximadamente duzentas pessoas por mês. “Como o espaço era limitado não permitia muita coisa, com a mudança além de melhorar o número de atendimentos, possibilitando dobrá-los, o acesso será ainda mais fácil para todos”, disse Josiane.

CENTRO atenderá diversas localidades

CENTRO atenderá diversas localidades

O Centro conta com uma psicóloga e três assistentes sociais, sendo que uma delas divide as funções entre o atendimento na sede e na zona rural. A secretária de Justiça Social e Segurança, Clésis Crochemore, ressaltou as dificuldades em mudar a estrutura do Cras e comemorou a conquista, tão esperada pela prefeitura e comunidade.

No antigo endereço funciona agora o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Pestano. As crianças atendidas neste Centro realizaram apresentação musical para Eduardo e a vice-prefeita Paula Mascarenhas, além dos demais presentes. Encerrando o ato, a psicóloga Maria Ângela entoou dois cantos.

O novo Cras atenderá as seguintes localidades: Jardim do Prado, Vila Princesa, Loteamento Santa Rita, Sítio Floresta, Py Crespo, Cohab Pestano, Pestano, Residencial dos Municipários, Sanga Funda, Cohab Tablada, Getúlio Vargas, Santa Rita de Cássia, Vila Silveira, Vila Peres, Cohab Lindóia, Santos Dumont, Lindóia, Santa Terezinha, Quilombo do Algodão e Quilombo do Morro do Caixão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções