TRÊS VITÓRIAS : Brasil continua 100% no Gauchão
Com gol de Luiz Eduardo, o time xavante derrota Veranópolis e está na segunda colocação
O Brasil venceu a terceira partida seguida nesta abertura do Campeonato Gaúcho, o que lhe colocado ao lado do Caxias no ponto da tabela de classificação. Numa partida em que exigiu paciência e persistência, o time xavante bateu o Veranópolis por 1 a 0 no Bento Freitas – gol marcado por Luiz Eduardo, aos 23 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time treinado por Clemer está com nove pontos – 100% de aproveitamento. Fica atrás do Caxias apenas no saldo de gols: 6 a 4.
O jogo começou de forma perigosa para o Brasil. Logo no primeiro minuto, Felipe Mattioni cobrou uma falta e forçou defesa difícil de Marcelo Pitol. Em seguida teve mais duas finalizações, pegando o rebote na intermediária com Jair e Juba. A equipe rubro-negra encontrava dificuldade para superar à marcação da linha de quatro jogadores no meio-campo do Veranópolis.
Na primeira etapa, o Brasil teve apenas uma chance de gol. Aos 28 minutos, Luiz Eduardo deu assistência para Alisson Farias. Na finalização, o goleiro Reynaldo tocou para escanteio. No intervalo, Clemer e sua equipe mudaram novamente o rumo da partida. O segundo tempo foi de insistência contra um adversário, que recuou a marcação. As conclusões saíram de fora da área com Itaqui, cobrando uma falta; e com Artur.
O gol sse originou de uma cobrança de escanteio por Itaqui. Luiz Eduardo se antecipou à marcação e acertou uma cabeçada forte. A bola bateu no travessão, antes de entrar no gol. Depois, o Brasil poderia ter ampliado numa cobrança de falta de Itaqui e num lance do garoto Chrigor, que Calyson se passou na pequena área.
Caxias líder
O Caxias venceu o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, e está na liderança do Campeonato Gaúcho, com nove pontos – lado do Brasil. Leva vantagem no saldo de gols sobre o time xavante. O Inter caiu para a terceira colocação. Os gols da equipe grená foram marcados por Gabriel Dias (contra) e Baiano, enquanto William Pottker marcou para o Colorado.
O Grêmio sofreu mais uma derrota, ficando com a campanha comprometida. Tem apenas um ponto e aparece na zona de rebaixamento. O que ameniza o mau desempenho é o fato de estar jogando com a equipe de transição. Pior mesmo é o atual campeão gaúcho: o Novo Hamburgo, que perdeu os três jogos realizados até aqui. Ontem levou 2 a 1 do São José, no Passo D’Areia. O Zezinha ficou com o título da Recopa.
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Heverton
Artur
Leandro Leite
Itaqui (Vacaria)
Toty (Chrigor)
Mossoró (Calyson)
Alisson Farias
Luiz Eduardo
Técnico: Clemer
VERANÓPOLIS
Reynaldo
Felipe Mattioni
Rafael Bonfim
Leo D’Agostini
Jadson Silva (Fabrício)
Jair
Bertotto
Juba (Mateus Lagoa)
Eduardinho
Gabriel Dias (Rogerinho)
Wesley
Técnico: Julinho Camargo
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Árbitro: Leandro Vuaden
- Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Teylor Thomaz da Silva
- Cartões amarelos: Heverton, Leandro Leite e Luiz Eduardo (B); Jadson Silva e Mateus Lagoa (V)
- Gol: Luiz Eduardo (23min do segundo tempo)
Gauchão
3ª rodada
Quarta-feira, 24/1
Avenida 3×2 Grêmio
São Paulo 1×2 Cruzeiro
São José 2×1 Novo Hamburgo
Brasil 1×0 Veranópolis
Caxias 2×1 Internacional
Quinta-feira, 25/1
São Luiz x Juventude
4ª rodada
Sábado, 27/1
Internacional x Avenida
São Paulo x Caxias
Domingo, 28/1
São José x Grêmio
Juventude x Novo Hamburgo
Cruzeiro x Veranópolis
Segunda-feira, 29/1
São Luiz x Brasil
Classificação